Cartórios eleitorais de Taboão, Itapecerica e Embu-Guaçu terão plantão biométrico neste sábado, 9

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 7/11/2019

Para facilitar o cadastramento biométrico de quem não consegue realizar o procedimento durante a semana, a Justiça Eleitoral realizará neste sábado, dia 9, um plantão nos cartórios eleitorais. Com isso, os moradores de Taboão da Serra, Itapecerica, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra que ainda não coletaram as digitais terão uma nova oportunidade de realizar o cadastramento no fim de semana. O horário de atendimento será das 08h às 13h.
 

No sábado, tambem é necessário agendar uma data e um horário no site do TRE-SP, no entanto, os cartórios também poderão realizar encaixes no atendimento. No dia, o eleitor deve levar seu título, um documento oficial com foto e um comprovante de residência. O prazo final para o cadastramento é dia 19 de dezembro e quem não realizar o procedimento terá o título de eleitor cancelado, não podera votar nas próximas eleições da cidade e ainda não poderá tirar passaporte, concorrer em concursos públicos e realzar empréstimo

O processo biométrico confirma a identidade do eleitor na hora do voto e torna o processo eleitoral mais seguro. O cadastramento envolve, além da coleta das digitais, fotografia, assinatura e revisão de dados. O procedimento dura no máximo 15 minutos. Taboão é a terceira maior dos 479 municípios com a biometria e a expectativa é que com ela o número de eleitores diminua.

Em Taboão, terceira maior cidade onde a biometria é obrigatória, os moradores são atendidos pelas 324ºZE e 416º, que estão localizadas na Central de Atendimento ao Eleitor, na Avenida Armando Andrade, nº1.315, no Parque Santos Dumont. Até o dia 14 de novembro, a população votante da cidade também conta com um posto itinerante no Shopping Taboão, no poli da UNIP. Lá, para ser atendido, não é preciso agendamento e o horário de atendimento é das 10h às 18h.

Em Itapecerica da Serra, os munícipes são atendidos pela 201º ZE, localizada na Rua David Farah, nº 25, Jd. Santa Isabel. A zona também atende moradores de Juquitiba e São Lourenço. Os eleitores também contam com o posto de atendimento do Itapecerica Shopping, na Avenida Quinze de Novembro, 89.

Em Embu-Guaçu, os moradores dispõem da 370º Zona Eleitoral, na Rua Cel. Luiz Tenório de Brito, 530, para fazer a biometria.

Serviço

Plantão para cadastramento biométrico

Sábado, dia 19

Taboão da Serra

Central de Atendimento ao Eleitor

Onde: Avenida Armando Andrade, nº1.315, no Parque Santos Dumont

Shopping Taboão

Onde: Rod. Régis Bittencourt, 2643 - Jardim Helena, Taboão da Serra

Itapecerica da Serra, Juquitiba e São Lourenço

Cartório eleitoral da 201ºZE

Onde: na Rua David Farah, nº 25, Jd. Santa Isabel

Embu-Guaçu

Cartório eleitoral da 370ºZE

Onde: Rua Cel. Luiz Tenório de Brito, 530, Centro

Comentários