Matematicando no Parque chega à quinta edição na sexta-feira, 8

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 31/10/2019

O Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra, recebe na próxima sexta-feira, 8 de novembro, a quinta edição do Matematicando no Parque. A ação é organizada pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e tem como objetivo levar ao Parque das Hortênsias atividades e atrações diversas relacionadas à matemática. O evento acontece das 10h às 14h e a entrada é gratuita.

Repetindo o sucesso dos anos anteriores, as escolas da Rede Municipal de Ensino exibirão atividades lúdicas que são desenvolvidas em sala de aula para ajudar os alunos a compreender matemática e ciências exatas, além de desenvolver o raciocínio lógico.

O secretário de Educação, Prof. João Medeiros, ressalta que as ações da Secretaria promovem aprendizado dentro e fora da sala de aula.  “A escola exerce um papel fundamental na sociedade e o Matematicando no Parque, assim como o Leitura nas Praças, tem esta função de levar aprendizado para além dos muros da escola, para a comunidade, para as praças, para os parques’, afirma o secretário. 

A EMEF Aracy de Abreu Pestana levará ao Parque das Hortênsias uma Oficina de Sólidos Geométricos, Jogos de Xadrez e Trilha da Multiplicação. Em parceria com as demais escolas do Setor 1, a escola fará um cenário para fotografias em releitura ao Desfile Cívico de 7 de Setembro. A escola do Jardim Record ainda levará a fanfarra para animar o público e quem visitar o stand ganhará de presente um jogo de xadrez  em TNT confeccionado pelos alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com Edna Lúcia Oliveira, diretora da EMEF Aracy de Abreu, destaca a importância das ações da escola e da Secretaria de Educação. “Percebemos um maior empenho por parte dos alunos, pois se sentem motivados a participar das atividades”, disse. “Todas as ações tem contribuído para que se envolvam mais com os eventos. E este envolvimento não é só dos alunos, mas também das famílias e isto não é apenas nos eventos na escola, como também nas ações da Secretaria de Educação”, finalizou Edna.

Serviço:
Matematicando no Parque
8 de novembro, das 10h às 14h.
Local: Parque das Hortênsias – Praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção.
Entrada franca!

 

Comentários