Taboão da Serra está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de Dança e de Teatro de Rua

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 30/10/2019

A Poiesis Organização Social de Cultura - Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria de Cultura de Taboão da Serra, realizará gratuitamente duas oficinas de formação de Dança e Teatro de Rua para artistas e interessados em geral.

A oficina de Teatro de Rua será ministrada por Marcelo Roya nos dias 8, 22 e 29 de novembro, das 14h às 18h, na Arena Multiuso de Taboão da Serra. A atividade tem como intento provocar, sensibilizar e instrumentalizar sobre a atuação na rua, com treinamentos e jogos de expressão e expansão corporal, relacionando-os com a arquitetura dos espaços, texturas e climas.

A oficina de dança intitulada “Investigações Coreográficas” ministrada por Claudia Palma acontecerá no dia 6/12, das 9h às 18h, na Escola de Bailado. A oficina propõe modos de provocar, instigar e desestabilizar o corpo levando-o ao risco e mapeando suas consequências físicas e sensoriais. Desestabilizar por meio do desequilíbrio, entender a queda como um propulsor de novos movimentos, encontrar saídas para se reorganizar: a proposta é deixar o improviso fluir a partir desse pressuposto. 

As inscrições poderão ser feitas diretamente na escola de Bailado ou através do e-mail: ricardo.correa@taboaodaserra.sp.gov.br. No ato da inscrição o candidato deverá informar nome completo, Rg, telefone, e-mail de contato. 

As oficinas são gratuitas com vagas limitadas

SERVIÇO:

OFICINA DE TEATRO DE RUA (TABOÃO DA SERRA)
Coordenação: Marcelo Roya
8 a 29/11 – sextas-feiras - 14h às 18h
Público: interessados em geral
Inscrições: 17/10 a 7/11
Seleção: Por ordem de Inscrição
Vagas: 25
Indicação: maiores de 16 anos
Local: Arena Multiuso - Estrada Tenente José Maria da Cunha, 521 - Jardim Record - Taboão da Serra/SP

Comentários