Projeto do vereador Ronaldo Onishi cria Banco de Materiais Ortopédicos em Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 28/10/2019

O projeto de autoria do vereador Ronaldo Onishi aprovado por unanimidade na terça-feira, dia 15/10, pela Câmara Municipal de Taboão da Serra autoriza a prefeitura a criar no município o Banco de Materiais Ortopédicos. 

A iniciativa do vereador Ronaldo Onishi é uma alternativa para famílias que precisam desse tipo de material para algum parente doente e que tem dificuldade financeira de alugar ou comprar os equipamentos que garantem uma melhor qualidade de vida durante a sua recuperação. 

Onishi afirmou que o projeto beneficia as famílias mais carentes do município e que tem um custo muito baixo, uma vez que todo material ortopédico seria doado pela própria população. “Encontramos essa solução de emprestar esse tipo de material, que muitas vezes é caro e só serve pelo período de recuperação do paciente, então estamos encaminhando essa proposta para o prefeito”, disse.

Entre os materiais que poderão ser emprestados pelo Banco estão cadeiras de roda e de banho, muletas, andador, bengalas, cama hospitalar, tipoia, prótese entre outros, destinados exclusivamente ao atendimento dos casos encaminhados através do Sistema Único de Saúde (SUS). 

O morador que utilizar do Banco de Materiais Ortopédicos deverá devolver, no mesmo estado de uso, os equipamentos retirados. O projeto segue para o Poder Executivo e caso seja sancionado deverá ser regulamentado pela secretaria de saúde. 

 

Comentários