Secretaria de Esportes realizou 3º Encontro Internúcleos de Kung Fu no CIE Monte Alegre

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/10/2019

Com o objetivo de reunir os alunos e professores para trocar conhecimentos, divulgar a modalidade e promover a inclusão social, a Secretaria de Esportes e Lazer realizou no dia 13 de outubro, no CIE Monte Alegre, o 3º Encontro de Internúcleos de Kung Fu da Escola Garra de Águia. A ação contou com a ilustre presença da Grã Mestra Lily Lau, que dedica a vida a treinar, divulgar e ensinar as novas gerações o estilo Garra de Águia 

Segundo o coordenador de artes marciais, Manoel Carlos, o evento visa à integração entre alunos e professores de cada núcleo. “Tenho muito orgulho de comandar uma modalidade com professores de alto nível. Amamos o que fazemos e por esse motivo juntos levamos a modalidade no patamar merecido”, falou.

O evento contou com a participação de 120 alunos de quatro núcleos. São eles: CCE do Jd. Comunitário, Arena Multiuso, ginásio poliesportivo “Zé do Feijão” e CIE Monte Alegre, dos professores Carolina Barbosa, Bruno Ferraz, Thiago Rederson, Francisco Cláudio, Bruna Topan, Karina Melo, André Neri e Fabio Ribeiro, e dos mestres Fabio Lachi e Kalman Wong. 

Durante o evento, os alunos, professores e mestres, assistiram a apresentação de dança de leão e dragão chinês da Escola Garra de Águia, realizada no quadro “Me engana que eu gosto”, do programa Domingão do Faustão. 

Internúcleos

O Encontro Internúcleos é realizado periodicamente pela Secretaria de Esportes e Lazer e abrange todas as áreas de artes marciais oferecidas pela prefeitura. O próximo Encontro de Internúcleos será no dia 30 de novembro com alunos do judô. Já o último encontro do ano, previsto para dezembro, reunirá as quatro modalidades das artes marciais: capoeira, judô, kung fu e karatê.



Comentários