Prefeitura de Itapecerica entrega certificados para bolsistas da frente de trabalho e firma parceria com faculdade privada

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 24/10/2019

Uma cerimônia realizada no Ginásio Poliesportivo Antônio Baldusco, na manhã dessa quarta-feira, 23, marcou a entrega de 349 certificados de conclusão de curso aos bolsistas da Frente de Trabalho. Na ocasião, o prefeito Jorge Costa assinou o Termo de Parceria entre a Prefeitura e a Faculdade Anhanguera para a realização conjunta de atividades socioeducativas aos integrantes do projeto.

“É importante investir e qualificar os trabalhadores. As atividades de todos vão melhorar cada vez mais a nossa cidade”, discursou Jorge Costa.

A quadra do ginásio ficou lotada de bolsistas do Programa Emergencial de Trabalho e Cidadania, que receberam o documento de participação no curso de Capacitação de Novas Oportunidades, com total de 12 horas de duração, ministrado pelo assessor de gabinete Caio Riscala, no mês de setembro.

Durante a cerimônia, os bolsistas se inscreveram para os novos cursos profissionais de Portaria e Recepção, Alfabetização e Letramento, Padaria Artesanal, Consertos de Roupas, Corte de Cabelo e Horticultura. O início está programado para o mês de novembro.

Participaram do evento o chefe de gabinete Heleno de Menezes, secretários municipais Valdomiro de Freitas Dias (Esportes e Lazer), Maria Cecília Szaz, (Administração); Ieda da Cruz, presidente da Frente de Trabalho e demais integrantes da comissão; vereadores Pastor Márcio (presidente da Câmara), Professor Marcelo, Allan Dias, Markinhos da Padaria e Carlinho Bandeira, além do representante da Faculdade Anhanguera Solival Filho.

Comentários