Ajudante geral tem mão triturada por máquina durante expediente em empresa de Taboão

Por Redação | 24/10/2019

Um ajudante geral de 45 anos teve a mão triturada na tarde da última terça-feira, dia 22, por uma máquina do tipo moinho. O acidente aconteceu durante expediente de trabalho na industria Sprig World, no Jardim Maria Helena, em Taboão. O homem foi socorrido ao hospital e até a elaboração do boletim de ocorrência permanecia internado.

Funcionários da empresa compareceram à delegacia e informaram o acidente à polícia. Segundo relataram, a vítima usava equipamentos de segurança individual e que a causa da mutilação pode estar relacionada com a retirada da tela de proteção do moinho quando a máquina estava em operação.

Parte da mão do homem chegou a ficar próxima aos equipamentos, mas foi retirada por carro de cadáver e encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML). A perícia foi solicitada para o local. No registro da ocorrência, não foi possível constatar as causas do acidente, mas todas as testemunhas foram ouvidas.

A reportagem entrou em contato com a empresa, que preferiu não se manifestar por orientação dos advogados já que o caso está sendo investigado. A ocorrência foi registrada no 2º DP como lesão corporal culposa resultado na inobservância da regra técnica de profissão e por deixar a empresa de cumprir normas de segurança e higiêne.

Comentários