Tiroteio entre policiais e assaltantes assusta moradores e comerciantes no centro de Taboão

Por Redação | 23/10/2019

Um tiroteio entre policiais civis e assaltantes na noite desta quarta-feira, dia 23, assustou moradores e comerciantes do centro de Taboão da Serra. Segundo informações preliminares, após a troca de tiros, um dos suspeitos morreu alvejado, o outro foi preso e uma dupla conseguiu fugir.

De acordo com relatos de testemunhas, quatro homens em um Fiat Uno prata tentaram assaltar um homem em uma S10 no Extra Taboão. Um policial à paisana viu a ação e perseguiu os suspeitos.

Na altura da Rua do Tesouro, já no centro de Taboão, os homens abandonaram o carro após uma colisão e correram em direção à rua Jovina de Carvalho, indo sentido ao 1º Distrito Policial.

Houve troca de tiros entre policiais do Garra, da Polícia Civil, que terminou com a morte de um dos suspeitos. Na ação, outro acusado de envolvimento foi preso, mas uma dupla que também participava do crime conseguiu fugir usando colete.

Da janela dos prédios, moradores aterrorizados filmaram a ação. "Pessoal, boa noite. Estou aqui na janela de casa, muito ladrão, muito tiro aqui na rua rua Ernesto Capelar. Olha, foi muito tiro, de uns 15 a 20", disse uma munícipe em um áudio que circula pelos grupos de whatsapp da região. Ao fundo, dá para ouvir pessoas gritando. 

"É isso mesmo, pessoal, acabou de passar um rapaz aqui correndo e logo depois passaram três civis armados falando para entrar para casa e não sair porque estava tendo tiroteio", confirmou outro morador. 

Ainda de acordo com informações preliminares, os suspeitos portavam armas de grande porte. Na troca de tiros, o carro de uma munícipe também foi alvejado, mas aparentemente ninguém se feriu. O local dos fatos é preservado pela perícia e a ocorrência é apresentada no 1º Distrito Policial.

Comentários