Adolescente eleita Miss Taboão da Serra ganha título de 1º Princesa Pré Teen de São Paulo

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 22/10/2019

A adolescente Maria Eduarda Lopes Rocha, de apenas 13 anos, que já é Miss de Taboão da Serra, pode elevar o nome da cidade onde mora com a família a um novo patamar. A adolescente, do Jardim Salete, foi eleita a mais nova 1º Princesa Pré Teen do Estado de São Paulo no início de outubro em um evento realizado no bairro da Mooca, na Capital Paulista.

Para ganhar o título, Duda, como também é conhecida, precisou passar por um longo processo, que começou em maio. Após se inscrever no concurso, a adolescente participou da primera etapa e foi selecionada. Já na segunda fase, realizada em Osasco, Eduarda foi eleita Miss Taboão da Serra para concorrer na etapa estadual.

A ideia de inscrever a Duda no concurso veio de um sonho que a adolescente tinha desde muito nova. "Ela sempre quis desfilar", contou a mãe, Eliana Lopes, ao relembrar com empolgação e orgulho quando a filha ainda pequena pegava seus saltos e dizia que ia ser Miss. 

"Eu tinha esperança de verdade que ela poderia ganhar, mas a cada menina que desfilava e que estava linda como ela, eu ficava apreensiva", disse a mãe, que calorosamente animou a torcida da filha na plateia no dia do desfile com as candidatas de todas as cidades do Estado. "Eu falo que não foi sorte, foi Deus", disse ainda.

Eliana foi peça fundamental para ajudar o sonho da filha a se tornar realidade. Além de sempre incentivar e apoiar Eduarda, no dia da etapa estadual a mãe tranquilizou a filha, que estava nervosa por dar mais uma passo rumo a mais um título.

"Minha mãe percebeu que eu estava um pouco ansiosa e falou para eu ficar calma porque o nervosismo não servia para nada, que eu não precisava sentir isso porque eu ia coseguir", disse Duda. E realmente conseguiu.

Após a divulgação do resultado, a adolescente ficou em segundo lugar e levou o título de 1º Princesa Pré Teen do Estado de São Paulo. Eduarda concorreu ao lado de 104 candidatas de diversas cidades de São Paulo e foi avaliada por um rigoroso juri, liderado por Leão Lobo, apresentador do SBT.

"Foi uma emoção extraordinária. Comecei a chora só dava eu gritando ", disse Eliana entre sorissos. Eduarda também comemorou. "Eu me senti muito feliz por ganhar esse mérito porque foi uma coisa que eu sonhei", disse. Ela também falou da euforia e da ansiedade de participar de um concurso de Miss. "Você fica ansiosa, com medo, mas quer fazer amizade com as pessoas", relata.

Agora, eleita 1ºPrincesa Pré Teen do Estado de São Paulo, Maria Eduarda segue para a o concurso a nível nacional, em que pode ser eleita Miss Brasil em sua categoria, a Pré Teen.

Comentários