Governo estuda ampliar Linha 4-Amarela até Taboão, diz secretário de Transportes

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 18/10/2019

O Governo de São Paulo estuda ampliar a Linha 4-Amarela até Taboão da Serra, disse o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante a Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo na última quarta-feira, dia 16.

“Temos já discutido os aspectos bem iniciais a respeito desta extensão para que pudéssemos efetivamente fazê-la durante este governo, como é o nosso objetivo. O Governo do Estado iniciou essa tratativa para a eventual extensão. [...] seriam construídas mais duas estações que ligaria até o município de Taboão da Serra, que é uma extensão necessária e viável”, disse Alexandre.

A promessa de metrô para Taboão da Serra é antiga. Geraldo Alckmim, à época em que estava à frente do Governo do Estado, chegou a anunciar a chegada do metrô até Taboão Já no ano passado, João Dória, em campanha eleitoral enquanto candidato a governador na região, também prometeu a obra.

Segundo o site Via Trolebus, a chamada fase 3 teria 2,7 quilômetros a partir do terminal Vila Sônia, que está previsto para ser inaugurado em 2020. Já de acordo com o site Diário de Transportes, o presidente da ViaQuatro, Luís Valença, confirmou que após a conclusão da estação Vila Sônia, a ViaQuatro vai operar a ligação até Taboão da Serra com ônibus articulados e transferência gratuita.  Diversas linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - vão ser unificadas e devem seguir até a Vila Sônia. 

Comentários