Cartórios eleitorais de Taboão, Itapecerica e Embu-Guaçu farão plantão biométrico no próximo sábado, 19

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 15/10/2019

Os moradores de Taboão da Serra, Itapecerica, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra que ainda não cadastraram a biometria poderão realizar o procedimento no próximo sábado, dia 19, durante um plantão realizado pela Justiça Eleitoral. O horário de atendimento será das 08h às 13h para facilitar a coleta de digitais de quem que não consegue comparecer durante a semana.

Para realizar a biometria, é necessário agendar uma data em um horário no site do TRE-SP. No dia, o eleitor deve levar seu título, um documento oficial com foto e um comprovante de residência. O prazo final para o cadastramento é dia 19 de dezembro e quem não realizar o procedimento terá o título de eleitor cancelado e pode sofrer sanções na vida civil.

O procedimento está sendo implementado com o objetivo de trazer mais segurança para as eleições e envolve a coleta das impressões digitais, fotografia, atualização dos dados cadastrais e assinatura digitalizada. Leva em média apenas 15 minutos.

Em Taboão, terceira maior cidade onde a biometria é obrigatória, os moradores são atendidos pelas 324ºZE e 416º, que se localização na Central de Atendimento ao Eleitor, na Avenida Armando Andrade, nº1.315, no Parque Santos Dumont.

Em Itapecerica da Serra, os munícipes são atendidos pela 201º ZE, localizada na Rua David Farah, nº 25, Jd. Santa Isabel. Os eleitores também contam com o posto de atendimento do Itapecerica Shopping, na Avenida Quinze de Novembro, 89.

Os moradores de Juquitiba e São Lourenço devem ficar atentos, pois a zona eleitoral que atende os dois municípios é a de Itapecerica, portanto, para realizar o cadastramento é necessário se deslocar até lá.

Em Embu-Guaçu, os moradores dispõem da 370º Zona Eleitoral, na Rua Cel. Luiz Tenório de Brito, 530, para fazer a biometria.

Serviço 

Plantão para cadastramento biométrico

Sábado, dia 19

Taboão da Serra 

Central de Atendimento ao Eleitor 

Onde: Avenida Armando Andrade, nº1.315, no Parque Santos Dumont

Itapecerica da Serra, Juquitiba e São Lourenço

Cartório eleitoral da 201ºZE

Onde: na Rua David Farah, nº 25, Jd. Santa Isabel

Embu-Guaçu

Cartório eleitoral da 370ºZE

Onde: Rua Cel. Luiz Tenório de Brito, 530, Centro

 

Comentários