Mamoplastia de aumento: 5 coisas que você precisa saber antes de realizar o procedimento

Por Outro autor | 15/10/2019

Implantes de silicone estão entre os procedimentos estéticos mais realizados no mundo.

Porém, ainda é comum que algumas questões fiquem em aberto ou mesmo que você não saiba tudo sobre o que cerca essa cirurgia.

Dessa forma, esse post foi criado pensando em cinco coisas que você precisa saber antes de aumentar as mamas.

Preparada? Vamos lá!

- Não há apenas um tipo de implantes de silicone:

Ainda que esse seja um fato já conhecido entre grande parte das pessoas, muitos ainda chegam ao consultório acreditam que todos os implantes ou procedimentos são iguais.

Não são.

Para começar, o procedimento depende exatamente do resultado que você quer obter e as cirurgias podem ter diferentes formas de realização.

Por exemplo, existem implantes de silicone em diferentes formatos e que podem ser colocados atrás ou na frente do músculo.

Ao mesmo tempo, existem mamoplastia de reparação, reconstrução, entre outras.

Todas essas questões serão abordadas antes da cirurgia, para que o seu caso seja avaliado pelo profissional, para então definir qual será o procedimento escolhido.

- O desenvolvimento e saúde das mamas são essenciais para a cirurgia:

Na busca por elevar a autoestima, muitas mulheres começam a pensar cedo nos implantes de silicone, o que não é recomendado.

Em suma, esse tipo de procedimento só deve ser realizado quando as mamas estiverem completamente desenvolvidas, o que acontece por volta dos 18 anos.

Do mesmo modo, antes de qualquer cirurgia, a equipe médica vai avaliar a saúde das mamas, com a presença de nódulos e a condição da saúde geral da paciente.

Qualquer indício de saúde debilitada ou nódulo, significa que é preciso esperar, fazer alguns exames e aguardar os resultados.

Aumentar as mamas também deve ser uma questão pensada, já que toda cirurgia envolve riscos e lida diretamente com a imagem.

Por isso, nenhum procedimento estético é indicado quando houver pressão de outra pessoa, para menores de idade ou mesmo sem que a paciente avalie o que realmente quer.

- Atenção aos cuidados e pós-operatório:

 

Uma das coisas que você precisa saber antes de aumentar as mamas ou fazer qualquer tipo de cirurgia plástica, são os cuidados que deverão fazer parte da sua rotina de pós-operatório.

Você já parou para pensar, por exemplo, qual será o tempo de repouso, o que vai poder comer ou quais hábitos deverá seguir?

Importante também destacar como você vai cuidar dos afazeres diários, como trabalho ou alimentação, ou mesmo se terá ajuda durante esse percurso.

Afinal, é preciso levar em conta que o pós-operatório é de extrema importância para a sua saúde e que será preciso tomar algumas precauções.

Antes de agendar a sua cirurgia, converse com as pessoas que estão a sua volta, saiba como será o seu trabalho e tenha alguém para te ajudar com atividades comuns, como tomar banho, preparar a comida ou mesmo voltar do hospital.

Afinal, dirigir e mover os braços está fora de cogitação nos primeiros dias.

- Cuidado com o que você deseja:

Uma das questões que devem ser discutidas e pensadas antes de aumentar as mamas é o seu objetivo com isso.

Muitos médicos apontam que, antes de realizar esse procedimento, é essencial que você saiba como se sente em relação a isso e qual o impacto que isso terá na sua vida.

Isso porque, muitas mulheres utilizam os implantes de silicone como meio para elevar a autoestima ou alcançar um determinado padrão de beleza.

Entretanto, esses padrões estão constantemente mudando e cirurgia não é algo simples, mas delicado.

Com isso, muitos especialistas acabam recomendado que, antes do procedimento, a paciente passe por acompanhamento ou avaliação psicológica.

 

Caso você não se sinta bem com o próprio corpo, é importante entender os motivos disso bem como o que pode ser feito.

Aqui, também entra a questão do efeito que você quer causar e qual a possiblidade de alcançar o resultado esperado.

Nesse aspecto, é preciso respeitar os limites do seu corpo, garantindo que as mamas fiquem mais naturais e evitando complicações.

Por exemplo, muitas mulheres que colocam silicones sem seguir a recomendação médica em relação ao tamanho, podem acabar com dores nas costas, estrias e outros desafios.

- Dores e resultados:

Para finalizar esse post de questões que você precisa saber antes de aumentar as mamas e conseguir elevar a sua autoestima, é preciso pensar no processo e no resultado.

Como a cirurgia é feita sob anestesia, as dores desse procedimento vêm depois que já foi realizado.

Segundo diversos pacientes, a dor pode ser bastante incômoda, mas totalmente suportável.

Além disso, os médicos receitam analgésicos para que você lide com isso nos primeiros dias.

De qualquer forma, os relatos incluem, na maior parte das vezes, desconforto na região dos implantes e dores leves, que podem piorar quando as recomendações médicas não são seguidas.

Já os resultados, podem ser notados imediatamente, levando em conta o inchaço, vermelhidão e demais questões físicas.

O corpo de cada paciente é único e o tempo de recuperação pode variar bastante.

 

O ideal é esperar em torno de um mês para conseguir ver os reais resultados do procedimento, que também é o tempo médio que as dores costumam durar mais.

Importante: aumentar as mamas é uma decisão que deve partir de você, seja para reconstruir, levantar os seios ou elevar a autoestima.

De qualquer maneira, procure um profissional qualificado para avaliar o seu caso, oferecer o melhor tratamento e garantir que todos os cuidados prévios e durante a cirurgia sejam tomados.

Ao mesmo tempo, fique atenta as questões levantadas, não apenas os cuidados, mas também as dicas em relação a proporção para escolher os implantes.

Conclusão

Aumentar as mamas é uma decisão importante que pode elevar a autoestima, mas que também pode trazer complicações e resultar em procedimentos secundários. 

Por isso, procure um cirurgião plástico qualificado e capaz de avaliar o seu caso, questione sobre quaisquer dúvidas que tenha e tenha em mente qual o melhor momento para realizar a cirurgia.

 

 

 

Comentários