Prefeitura de Itapecerica publica nota de pesar lamentando morte de enfermeira durante tiroteio em Itaquaquecetuba

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 14/10/2019

Lamentando a morte da enfermeira Roberta Maria de França, de 36 anos, a prefeitura de Taboão da Serra publicou na manhã desta segunda-feira, dia 14, uma nota de pesar. A profissional, segundo a administração municipal, atuava na saúde da cidade desde 2011. Roberta morreu na tarde do último sábado após ser atingida no peito durante troca de tiros entre a GCM de Itapecerica e assaltantes em Itaquaquecetuba, interior de São Paulo.

“A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Autarquia de Saúde, manifesta o mais profundo pesar [...] Neste momento de dor prestamos nossas condolências a seus familiares e amigos pela perda irreparável”, disse o texto, que também destacou que Roberta era uma profissional exemplar.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a enfermeira voltava de motocicleta com o namorado do Santuário Nacional de Aparecida pela Rodovia Ayrton Senna, acompanhados de outro casal, que também vinha pela estrada de moto.   

Quando pararam para abastecer em um posto no km 37, foram surpreendidos por cinco suspeitos, que chegaram em um carro. Após o assalto ser anunciado, os dois pilotos, que são da GCM de Itapecerica, reagiram ao roubo.

Houve troca de tiros e Roberta foi atingida no peito. Ela chegou a ser atendida, mas não resistiu aos ferimentos. A companheira do outro GCM também foi atingida, mas as balas pegaram de raspão na nuca e na perna.

Outros três suspeitos foram baleados. Um deles morreu no loca, o outro faleceu ao ir para Pronto Socorro de Guarulhos e o terceiro foi encaminhado a hospital com um tiro na mão. Já os outros dois assaltantes fugiram levando uma moto.

 

Comentários