Perfil no Instagram criado para encontrar “crushs” em Taboão e Embu vira febre na internet

Por Redação | 14/10/2019

Um perfil criado no Instagram para encontrar “crushs” no transporte público e nas ruas Taboão da Serra, Embu das Artes e Cotia vem fazendo sucesso na internet. Criado há menos de um ano, o @tevinotaboão já tem mais de 10 mil seguidores e virou febre na região.

Os moradores das três cidades que se interessarem por alguém no ônibus ou nas ruas, tiram foto e enviam para o administrador, que posta a imagem com a intenção de descobrir quem é. Se alguém conhecer a pessoa da foto, comenta e a marca. 

Todas as fotos são postadas com a descrição do local de onde a pessoa foi vista, seguida da frase “Se namorar, desculpa” e, segundo o idealizador do perfil, Guilherme Sales, de 23 anos, tudo é feito com muito respeito. “Se a pessoa se incomoda, eu excluo a foto. Eu tenho essa preocupação, por isso leio todas as mensagens. Se for algo pedindo para excluir, eu apago”, relata.

Ainda conforme explica, a ideia foi inspirada em uma parecida que existe na faculdade onde estudava e na teoria de seis pessoas ou dos seis graus de separação. “Eu relacionei a teoria e a ideia da faculdade. O princípio é, se tirar uma foto da pessoa de qualidade, vão encontrá-la”, conta.   

Na faculdade, existia uma página no Facebook em que os próprios usuários mandavam as imagens das pessoas e textos, só que, conforme relata Guilherme, o retorno era pequeno. “Não achavam tantas pessoas assim”, conta.

Já a teoria explica que todo mundo se conhece a uma “distância” de seis pessoas. “Vamos supor que você queira conhecer uma pessoa aleatória. Para chegar nessa pessoa, você precisa ter conexões com ela. Você me conhece, eu conheço a bailarina do Faustão, ela conhece o Faustão, que conhece um alguém que é amigo da pessoa que você quer conhece”, exemplifica ele.

A ideia deu tão certo que até namoro já aconteceu por causa do perfil. “Teve uma menina que namorou um rapaz e outros casais que se encontraram, mandaram foto e depois me agradeceram”, disse o idealizador. 

               

 

Comentários