Conheça Adriele Santos, primeira mulher a integrar a Romucam de Taboão da Serra

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 11/10/2019

A Romucam de Taboão da Serra recebeu um reforçou especial desde o final de setembro deste ano. A equipe agora conta com a nova integrante Adriele Santos, de 25 anos, a primeira mulher a compor o patrulhamento com motocicletas em Taboão da Serra.

Desde muito pequena, Adriele tem admiração por motocicletas e pela profissão da Guarda Civil Municipal e, por isso, decidiu reunir as duas paixões. Entrou na GCM de Taboão da Serra em 2016 e se antes a admiração pela Romucam já existia, de lá para cá ela só aumentou. "É um dos trabalhos mais ágeis e eficazes”, conta ela que vem prestando cada dia mais apoio à equipe. 

Depois de tanta estima pelo patrulhamento sobre duas rodas, Adriele decidiu fazer parte dele e não desperdiçou a oportunidade quando ela chegou. Após fazer testes de habilidade e agilidade para assumir foi aprovada. A emoção, segundo conta, foi grande e o sentimento de orgulho e gratidão também.

“Me sinto realizada por ter tido a confiança do secretário de segurança, Valter Paulo, e secretário-adjunto, Leonel Vieira, bem como ao comando e sub-comando, que acreditaram no meu trabalho”, relatou feliz. “Fui muito bem recebida por toda equipe e cada dia aprendendo com eles”, explicou.

Emocionada e hoje realizada, Adriele ainda aconselha. “Quero dizer para todas as mulheres, tanto as que já são da área como as que têm o desejo de entrar, que não desistam dos seus sonhos, mesmo quando te dizerem não. Por diversas vezes ouvi que não era o momento de estar na ROMUCAM, porém não desisti e hoje faço parte”, relata.

Comentários