Taboão da Serra goleia Barcelona (SE) no jogo de ida pela semifinal da Copa do Brasil

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 10/10/2019

A equipe feminina de futsal do Taboão da Serra goleou o Barcelona (SE) por 6 a 1, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, na tarde do último sábado, 5 de outubro, no ginásio SESI, em Nossa Senhora do Socorro. Os gols da equipe taboanense foram marcados pelas alas Natalinha (2x), Lorrana (2x), Drika e Fernanda. Cássia fez o gol de honra do time sergipano. 

Segundo a treinadora do Taboão da Serra, Cris Souza, o time construiu um bom resultado no jogo de ida e precisa manter o mesmo nível de atuação e concentração para conseguir a classificação. “Contamos com o apoio da nossa torcida para garantir a vaga na final e conquistar o título que bateu na trave ano passado”, disse.

A equipe taboanense joga por uma vitória simples ou empate, para avançar de fase. Já o Barcelona (SE) precisa da vitória no tempo normal, para levar a partida para a prorrogação, em caso de empate a classificação será decidida nas penalidades. 

Esta é a terceira edição da competição. A primeira, realizada em 2017, teve como vencedora a equipe Leoas da Serra (SC). Em 2018 o título ficou com o Cianorte (PR). O campeão terá vaga na Supercopa, competição que dá ao vencedor, uma vaga na Libertadores da América.

O torneio é disputado em fases eliminatórias de ida e volta, e conta com a participação de 12 equipes. São elas: Leoas da Serra (SC), Adell (SC), Cianorte (PR), Telêmaco Borba (PR), Taboão da Serra (SP), São José (SP), APCEF/ADEF (DF), Minas Brasília (DF), Uirapuru (MT), Barcelona F.C (SE), Malgi (RS) e IFPI (PI).

O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil será neste domingo, 13 de outubro, às 16h, no ginásio poliesportivo “Zé do Feijão”. Quem avançar enfrenta na final o vencedor entre Minas Brasília (DF) e Leoas da Serra (SC). 

 

Comentários