Taboão da Serra realizou a XII Conferência Municipal de Assistência Social

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 10/10/2019

Para construir políticas públicas eficientes é preciso ouvir a população. Por isto, a Prefeitura de Taboão da Serra, através do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou na sexta-feira, 27 de setembro, a XII Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro que teve como tema “Direito do povo, financiamento público e participação social” ocorreu na Faculdade Anhanguera e contou com a participação de inúmeros moradores que são usuários dos serviços públicos, servidores municipais e diversos estudantes. 

Na abertura, a vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Daniela Marega destacou a importância da Conferência. “Nosso objetivo é atualização de políticas públicas e a construção das diretrizes para melhorias do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS. Este espaço é o momento que a população tem para debater e propor melhorias para as políticas de assistência”, afirmou.

Presente ao evento, o prefeito Fernando Fernandes afirmou que o povo tem direito à Ação Social e destacou a importância de ouvir a população para a construção de políticas públicas. “Ação Social é você envolver a população, fazer com que ela tenha consciência daquilo que ela precisa e quais os caminhos que são necessários trilhar para chegar naquele objetivo. E para fazer uma ação social eficaz é preciso fazer o que estamos fazendo hoje: reunir e discutir políticas públicas com a população para compreender o que ela precisa”, disse o prefeito Fernando Fernandes. 

Já a secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva, destacou que os serviços de ação social só se mantém ativos devido à administração do prefeito Fernando Fernandes. “O prefeito Fernando Fernandes é o pai da Assistência Social. Um grande parceiro que tem nos atendido e nos ajudado a manter as portas abertas. Nós trabalhamos com garantias de direitos, então nós vamos lutar pelos nossos direitos”, finalizou. 

O encontro contou ainda uma exposição sobre a gestão da secretaria de Assistência Social, palestra sobre o tema da conferência, trabalhos em grupos, apresentação de propostas pelos grupos e aprovação pelas plenárias, além de apresentação, eleição e aclamação das pessoas que representarão Taboão da Serra na próxima etapa da conferência.

Estiveram presentes: os vereadores Joice Silva e Cido da Yafarma; a coordenadora acadêmica da Faculdade Anhanguera Profª. Cristina de Moraes; os secretários municipais Daniel Bogalho (Manutenção) e Wanderley Bressan (Cultura).

 

Comentários