Plantão biométrico é realizado na Vila Indiana até dia 18 de outubro

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 9/10/2019

A Justiça Eleitoral realiza até o dia 18 de outubro um plantão biométrico no Supermercado Rod Raf da Vila Indiana, localizado na rua Braziliana Béu, 55. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h. A iniciativa tem o objetivo de facilitar o cadastramento para moradores do bairro e do entorno.

Para ser atendido, o cidadão não precisa agendar horário no site do TRE-SP. Basta comparecer com um documento oficial com foto, comprovante de endereço e o título de eleitor se já o tiver.

A biometria passou a ser obrigatória em Taboão da Serra em agosto  e quem não realizar o procedimento até o dia 19 de dezembro terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições, além de poder sofrer diversas restrições civis.

A cidade é a terceira maior onde a biometria obrigatória em todo o Estado e até agora, dos seus 209.336 eleitores, apenas 99.135 realizaram o procedimento, ou seja, 47º%. Taboão ainda conta com a recém-inaugurada Central de Atendimento ao Eleitor, na Av. Armando de Andrade, no Pq. Santos Dumont, que funciona com horário estendido das 09h às 18h e abriga as duas zonas eleitorais da cidade, a 416ºZE e a 324ºZE.

No local, para realizar a biometria é necessário marcar horário no site do TRE-SP e comparecer na hora e dia escolhido com documento oficial com foto, título de eleitor e comprovante de residência. 

 

Comentários