Adolescente é apreendido com motocicleta roubada no Jardim Trianon, em Taboão

Por Redação | 8/10/2019

Um adolescente de 17 anos foi apreendido com uma Honda XRE 300 roubada no Jardim Trianon, em Taboão da Serra, no último domingo, dia 6. O menor conduzia a motocicleta pelo bairro junto com outro rapaz, que conseguiu fugir durante o acompanhamento da PM.

A Polícia Militar fazia patrulhamento pelo local quando viu a dupla cair do veículo ao tentar retornar pela rua para não cruzar com a viatura. Após a queda, os dois rapidamente se levantaram e tentaram fugir.

Durante acompanhamento, o garupa pulou com a moto ainda em movimento e entrou em uma viela. Já adolescente continuou a fuga com a motocicleta até a rua Nereu Ramos, quando largou o veículo e entrou em uma casa, sendo contido em seguida pelos policiais.

Em consulta, foi constatado que a XRE tinha sido registrada como produto de roubo no dia 29 de setembro no 2º DP. O adolescente, porém, negou ter envolvimento com o crime e foi levado ao 1ºDP, onde também negou estar dirigindo a moto.

O dono do veículo foi chamado e disse que no dia 28 foi abordado por dois rapazes armados. Por usarem capacete, a vítima não conseguiu dizer se o adolescente participo do roubo. A motocicleta foi devolvida após perícia.

A mãe do adolescente também foi chamada ao DP e disse que essa não é a primeira vez que o filho é apreendido. Ele passou 28 dias na fundação casa e estava em “liberdade assistida”. Segundo o boletim de ocorrência, por não se tratar de crime de grave ameaça o menor foi liberado após a responsável assinar termo de compromisso. O caso foi registrado pela dra. Camila. 

Comentários