Vereador Cido da Yafarma realiza 4º Fórum de Acessibilidade, Inclusão e Cidadania em Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 30/09/2019

No sábado, dia 21/09, o vereador Cido da Yafarma realizou o 4º Fórum de Acessibilidade, Inclusão e Cidadania, na Câmara Municipal de Taboão da Serra. O evento contou com a participação de diversas autoridades, ativistas e representantes da sociedade civil. 

Foram ministradas diversas palestras com especialistas com objetivo de compartilhar as experiências e apresentar propostas para melhorar a vida das pessoas com mobilidade reduzida. 

O vereador Cido da Yafarma, autor da iniciativa, ressaltou que o tema precisa ser debatido para que haja uma maior mobilização do Poder Público. “Tenho muito orgulho de abrir, todos os anos, a discussão e levantar a bandeira de uma cidade mais humana, inclusiva e acolhedora. Me lembro da primeira edição, que iniciou todas as ações de nosso governo para garantir o cumprimento da lei de Acessibilidade Universal, do Estatuto da Pessoa com Deficiência e projetos, que a cada dia, garante autonomia e o direito de uma Taboão acessível para todos. Sabemos que ainda temos muitas pautas que precisam avançar, mas tenham a certeza que estarei sempre ao lado da população na luta pelos seus direitos”, ressaltou o vereador. 

Segundo o vereador, a cidade de Taboão da Serra, através do prefeito Fernando Fernandes, abraçou a causa, pois é um governo que tem uma sensibilidade em ouvir e implementar ações para uma cidade mais inclusiva. “Nossos secretários municipais que estão empenhados em trabalhar e construir uma rede do bem em prol de Taboão da Serra. Os palestrantes compartilharam conosco uma riqueza de informações e ideias, projetos e ações, foi um sábado muito produtivo e a cada fórum nós avançamos”, concluiu o vereador Cido da Yafarma. 

 

Comentários