Ciclista de 21 anos morre após ser atropelado por ônibus na Kizaemon Takeuti, em Taboão

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 24/09/2019

O ciclista identificado como João Marcos Vasconcelos Santos, de 21 anos, morreu na noite deste domingo, dia 22, após ser atropelado por um ônibus da linha 347, da Viação Pirajuçara, na Estrada Kizaemon Takeuti, em Taboão da Serra.

Segundo testemunhas, o jovem descia com a bicicleta na rua Katsumi Hoshino e ficou ao lado do ônibus que vinha pela via. Como estava chovendo, o ciclista perdeu o controle da bicicleta e caiu no chão, sendo atropelado pela parte traseira do ônibus.

A Polícia Militar compareceu ao local. O Samu também foi acionado e constatou a morte de João, que, de acordo com um amigo, saiu da casa de uns colegas para retornar a sua residência. Ele frequentemente usava a bicicleta para se locomover.

No boletim de ocorrência, um representante da empresa compareceu à delegacia e informou que o motorista trabalhava há cerca de um ano e meio na Viação e que nunca tinha tido problemas ou reclamações contra ele. Também esclareceu que o ônibus passa por manutenção periodiacamente e se encontrava em ordem.

Após o acidente, o motorista entrou em estado de choque e precisou ser socorrido ao hospital. O caso foi registrado como homicídio culpuso - quando não há intenção de matar - na direção de veículo automotor no 1º Distrito Policial de Taboão.

 

Comentários