Moradora de Itapecerica teme queda de muro por conta de obra da prefeitura

Por Redação | 19/09/2019

Uma moradora da Avenida Nove de Julho, em Itapecerica da Serra, tem perdido algumas noites de sono com medo de o muro da sua casa cair depois que a prefeitura da cidade cavou um grande buraco rente à sua casa em uma obra de canalização de esgoto que acontece desde o ano passado.

“Estão abrindo um buraco cada vez maior. Já está perto da minha casa. Para arrumar o esgoto precisa derrubar meu imóvel, meu comércio”, questionou indignada a mulher. “A rua está toda remendada, não termina nunca essa obra, só vão abrindo mais buracos”, disse.

Ainda de acordo com a moradora, os funcionários estão escavando embaixo de seu muro, o que pode ocasionar em sua queda já que ele pode ficar sem sustentação. A defesa civil, conforme relatou, já esteve no local; “Estou com muito medo”, disse a mulher. “Está desbarrancando para o meu lado”, completou.

A rua é conhecida pelos inúmeros alagamentos quando chove e o medo da moradora ainda se agrava mais com a possibilidade de chuva. “Se ter chuva esses dias, isso aqui vai cair”, exclamou.

A reportagem procurou a prefeitura, que respondeu por meio de nota que “está sendo realizada a instalação de duas novas linhas de tubos galvanizados para a melhoria da drenagem na região. As escavações citadas foram avaliadas e o responsável técnico constatou que a residência da munícipe não corre riscos. A Prefeitura de Itapecerica da Serra vem trabalhando para concluir as obras de drenagem o mais breve possível, seguindo o tempo que exigem as normas técnicas de peças em concreto armado”.

 

Comentários