Vereadores escolhem nome da associação durante reunião

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 29/10/2009

A região possui hoje 66 vereadores nas seis cidades que compõem a região Sudoeste da Grande São Paulo. Nesta quarta-feira, dia 27, 21 deles e reuniram na Câmara Municipal de Taboão da Serra para dar um importante passo na criação de uma associação de regional de vereadores.

A reunião durou cerca de quatro horas e foi muito proveitosa. Os vereadores votaram e elegera, por unanimidade, o nome que será usado pela entidade: Aversud (Associação dos Vereadores da Região Sudoeste da Grande São Paulo). Também ficou decidido que os parlamentares das cidades de Cotia e Vargem grande Paulista serão convidados para participar da associação.

Na próxima reunião, marcado para o dia 6 de novembro, na Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, os vereadores irão levar propostas para a elaboração final do estatuto da entidade, além da votação da primeira diretoria da associação.

Segundo o vereador Paulo Félix, a aproximação dos vereadores da região é mais do que uma unidade política. “Estamos reforçando também os laços afetivos e de amizade entre as cidades”, disse. Félix lembrou que todos os municípios da região já foram, algum dia, distritos de Itapecerica da Serra, a cidade mãe.

“Todos nós [municípios] já fomos Itapecericanos um dia, temos o mesmo DNA. As cidades cresceram, se dividiram, e agora estamos se juntando novamente. Isso é histórico.

Participaram da reunião os vereadores Cido, Arnaldo, Paulo Félix, Wagner Eckstein, Carlos Andrade, Valdevan Noventa e Natal Soares de Taboão da Serra. José Bernardo, Dimas Ghizzi e Francisco Maraen, de Juquitiba. De Embu-Guaçu compareceu o vereador José Raimundo Pereira.

Do Embu das Artes estiveram presentes os vereadores Silvino Bonfim, José Carlos Ferreira de Proença, João Leite, Carlos Pires e Maria Cleuza (Ná). De São Lourenço, Roberto Izidoro, José Ricardo, André do Despézio e Fernando Antônio. Representando Itapecerica o vereador José Maria.


Texto e foto: Eduardo Toledo MTB 30686


Comentários