Prefeito Fernando Fernandes inaugura CRAS Vila Indiana

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 13/09/2019

O bem estar e a assistência a quem mais precisa é uma das bandeiras da administração do prefeito Fernando Fernandes. Após entregar em agosto a obra do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o prefeito de Taboão da Serra inaugurou da manhã da quinta-feira, 12 de setembro, mais um Centro de Referência em Assistência Social, o CRAS Vila Indiana. Este é o oitavo CRAS de Taboão da Serra. 

Os CRAS são a “porta de entrada” para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Cada unidade possibilita que os moradores de seus respectivos territórios tenham acesso à rede de proteção sócio assistencial, ao passo que são acompanhados por funcionários capacitados que auxiliam na prevenção de situações de vulnerabilidade e riscos sociais. 

Em seu discurso, o prefeito Fernando Fernandes ressaltou que, além do CRAS Vila Indiana, outras obras estão por vir. “Daqui até o fim do ano que vem aplicaremos R$50 milhões em obras espalhadas por Taboão da Serra. Não é pela obra, pelo concreto ou pelo asfalto, é pelo que aquela obra vai influenciar na vida das pessoas, o que a obra trará para melhorar a qualidade de vida da população”, disse. “O que será feito aqui dentro (CRAS Vila Indiana) é uma ação que vai mudar a vida das pessoas que precisam deste equipamento. É desta maneira que nosso governo e a Câmara encaram tudo o que temos feito nesta cidade”, afirmou o prefeito Fernando Fernandes.

A secretária de Assistência Social Arlete Silva explicou a importância do CRAS Vila Indiana. “Este CRAS será referência para mais de cinco mil famílias que, até então, eram atendidos pelo CRAS Scandia, o maior território da região”, explicou. “Este novo CRAS auxiliará na busca ativa e facilitará o atendimento das famílias. Vale ressaltar neste espaço funcionarão todos os serviços e programas da SAS (Secretaria de Assistência Social e Cidadania) e dos CRAS, como os programas Bolsa Família, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além de atendimento e assistência a gestantes, idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência”, finalizou Arlete Silva.

Estiveram presentes os vereadores: Marcos Paulo (Paulinho), Cido da Yafarma, Joice Silva, Érica Franquini, Rita de Cássia, Priscila Sampaio, Eduardo Nóbrega, Johnatan Noventa e Ronaldo Onishi; os secretários municipais Daniel Bogalho (Manutenção), Dra. Raquel Zaicaner (Saúde), Laura Neves (Desenvolvimento), Wanderley Bressan (Cultura) e Dr. Gerson Brito (Transporte e Mobilidade Urbana), além de Lourdes Penilha representante do vice-prefeito Laércio Lopes.

CRAS Vila Indiana

O CRAS Vila Indiana está localizado na Rua Brazilina Beu, 55, Vila Indiana. O equipamento atenderá moradores dos bairros: Jardim Comunitário, Jardim Margaridas, Jardim Saint Moritz, Jardim São Judas, Vila Indiana e Jardim Elisabeth.

O espaço foi reformado pela Secretaria de Manutenção que empregou recursos próprios na obra. O equipamento conta com salas para atendimento técnico, atendimento as famílias, sala para coordenação, sala para idosos, para Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, banheiros adaptados, cozinha e refeitório para os funcionários.

Serviço:
CRAS Vila Indiana
Rua Brazilina Beu, 55, Vila Indiana.
Tel.: (11) 4138-2075.

Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Rua Luís Carlos Ventura, 75, Pirajuçara
Tel.(11) 4138-8040.

 

Comentários