Secretaria de Planejamento firma parceria com Faculdade Anhanguera para plantão biométrico na próxima semana

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 13/09/2019

Após um amplo diálogo sobre a importância da união entre setor público e privado com o objetivo de incentivar o cidadão ao exercício de um dos atos mais importantes da cidadania, que é o voto, a Secretaria Municipal de Planejamento organizou, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), uma ação de recadastramento biométrico, que será realizada na Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra, entre os dias 16 a 20 de setembro, das 9h às 18h. 

Segundo o secretário de Planejamento, Dr. Robson Neves "além do voto ser obrigatório, agora ele somente poderá se dar por meio da biometria em Taboão da Serra, e, sendo este um dos mais importantes atos do cidadão na transformação de sua cidade, o Poder Público não poderia deixar de fomentá-lo ao cadastramento, a partir de grandes ações como esta".

O recadastramento biométrico agora é obrigatório na cidade e, além da ação atender aos milhares de alunos da Anhanguera de Taboão, será aberta também ao público, fazendo com que os eleitores possam se adequar para a próximas eleições.

Recadastramento na Central de Atendimento ao Eleitor

Além da campanha que será realizada pela Secretaria de Planejamento, os eleitores da cidade podem agendar o atendimento através do site www.tre-sp.jus.br para efetuar o procedimento na Central de Atendimento ao Eleitor.

No dia do atendimento, na Central, localizada na Avenida Armando Andrade, 1315, Parque Santos Dumont, é necessário apresentar documento oficial com foto original, comprovante de endereço emitido nos últimos três (3) meses e titulo de eleitor (se tiver). 

A Central de Atendimento ao Eleitor foi inaugurada especialmente para realização do cadastramento biométrico. O espaço tem capacidade para realizar até 1.500 atendimentos por dia e une as duas Zonas Eleitorais de Taboão da Serra (ZE 324ª e 416ª).

Com a biometria, o objetivo da Justiça Eleitoral é conferir ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação, uma vez que se associa a impressão digital à urna eletrônica. 

Vale ressaltar que durante a campanha de recadastramento biométrico, a Central está funcionando em horário especial, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

O eleitor que não efetuar o recadastramento até 19 de dezembro deste ano terá o título de eleitor cancelado.

 

Comentários