Ganhadores do projeto Soluções Tecnológicas são premiados em Embu das Artes

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 11/09/2019

Os grandes ganhadores do projeto Soluções Tecnológicas foram premiados na tarde do último sábado, dia 17, em Embu das Artes. Os alunos da rede estadual de ensino desenvolveram propostas usando a tecnologia para resolver problemas identificados por eles mesmo na cidade. Ao todo, quatro escolas participaram.

O primeiro lugar foi para o grupo o Sexta-feira, da Escola Eulália Malta, que idealizou um sistema organizado de informações sobre as disciplinas da escola de modo que o aluno estude com mais facilidade para o vestibular. Já o grupo TechLucas, da Etec de Embu, ficou em segundo lugar, com sistema online de controle de saldo e recarga do Bilhete BEM municipal. Na terceira posição ficou os Renascentistas da Tecnologia, também da Etec, responsáveis pela elaboração de uma associação de comerciantes do bairro do Jd. Vista Alegre de modo que os comerciantes se unam para aumentar suas receitas e gerar mais empregos no bairro.

Os ganhadores ganharão acesso gratuito durante um ano ao Descomplica, um portal que reúne e organiza conteúdos didáticos para alunos estudarem para o vestibular. A assinatura é patrocinada pela companhia de internet via fibras ópticas chamada RedeSolutions.  Os participantes, inclusive os que não se classificaram, também receberão treinamentos práticos de programação para alavancar suas soluções digitalmente por meio da parceria com a startup chamada Taqtile. O programa durou quatro meses e também contou com a parceria do TechEdu Academy.

O KM23 é um projeto social realizado em Embu das Artees com o intuito de ajudar jovens das escolas públicas a entrarem na faculdade e não ganhou este nome por acaso. No início, o grupo se reunia no Jardim Vista Alegre e usava o km 23 da Régis Bittencourt como ponto de referência. Para mais informações, entre em contato com o número 11 96940-1624.

Comentários