Itapecerica da Serra tem mais de 50% de seu eleitorado sem a biometria obrigatória

Por Outro autor | 11/09/2019

Por Tribunal Regional Eleitoral 

O número de eleitores de Itapecerica da Serra que realizou a biometria obrigatória segue baixo. Até o momento, apenas 48,3% ( 56.505) dos 116.846 eleitores cadastraram as digitais. Quem não fizer o cadastramento biométrico terá o título cancelado e sofrerá restrições na vida civil.

O eleitor pode fazer a sua biometria com simplicidade e rapidez. Quanto mais cedo ele fizer, menor o risco de enfrentar as longas filas que usualmente se formam no fim do prazo, marcado para 19 de dezembro.

O eleitorado de Itapecerica da Serra já será identificado pela biometria nas eleições municipais de 2020, tornando o processo eleitoral ainda mais seguro. O procedimento envolve, além da coleta das digitais, fotografia, assinatura e a atualização do cadastro eleitoral.

Cancelamento do título

O cancelamento do documento gera, além da inaptidão para o exercício do voto, certas restrições na vida civil, tais como: impossibilidade de tirar passaporte, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, tomar posse em cargo público.

Atendimento

Para fazer o cadastramento biométrico, é necessário levar documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e título de eleitor, se tiver.

Agende o seu atendimento.

Aonde ir

Cartório eleitoral: rua David Farah, 25. Jd. Santa Izabel. De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Posto de Atendimento Eleitoral, no Itapecerica Shopping, De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h.

 

Comentários