Dise de Taboão prende dupla, recupera carga avaliada em R$ 73,4 mil e liberta refém

Por Outro autor | 9/09/2019

Policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Taboão da Serra prenderam dois homens, de 27 e 56 anos, e recuperaram uma carga avaliada em R$ 73,4 mil na noite desta quinta-feira (5). Na ação, deflagrada em Itapecerica da Serra, uma vítima que era mantida refém foi libertada.

Os agentes realizavam trabalho em campo para coibir crimes patrimoniais quando suspeitaram da dupla que estava próxima a um caminhão, na rua Granito, no bairro Valo Velho. Na abordagem, os policiais encontraram um aparelho usado para bloquear sinais de GPS conectado ao veículo.

Questionados, os dois homens confessaram que haviam roubado o caminhão juntamente com a carga. Disseram também que o motorista do veículo era mantido refém por um terceiro envolvido em local próximo e que poderiam realizar uma ligação para libertá-lo.

Assim como prometido, a dupla ligou para o comparsa e a vítima foi libertada. Eles foram presos em flagrante e levados à delegacia, onde a vítima também esteve presente e os reconheceu como autores do crime.

O caminhão e a carga foram restituídos ao proprietário. O aparelho usado para bloquear sinais de GPS foi apreendido e encaminhado à perícia.

A ocorrência foi registrada como roubo e localização/apreensão de objeto. Os dois homens foram encaminhados à carceragem, onde permaneceram à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para localizar e prender outros envolvidos.

 Por  Nathalia Pagliarini

 

Comentários