1ª Ação Multissocial leva serviços gratuitos à população do Parque São Joaquim e região

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/09/2019

A 1ª Ação Multissocial de Taboão da Serra atraiu grande público em agosto, na Escola Estadual Gilberto Freire, no Parque São Joaquim. Realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Planejamento, o evento reuniu organizações da Sociedade Civil para promover uma série de atividades e oferecer serviços importantes à população e também dar voz para as entidades que promovem ações sociais à comunidade.

O secretário da pasta, Dr. Robson Neves fez um balanço da ação. “Esta iniciativa, que foi fruto de amplo diálogo com diversas entidades, nos trouxe uma experiência ímpar levar para a comunidade estas atividades, em ver a alegria das pessoas que participaram conosco. Daremos início às conversas para acertar o local que receberá a próxima edição”, explicou o secretário. 

Várias atividades foram promovidas no dia, entre elas orientações jurídicas, palestras com temas como o combate a violência contra as mulheres, oferta de serviços gratuitos como a medição da pressão arterial, de glicemia, aula de artesanato, além de manicure, e apresentação de grupos de samba. 

A ação contou com a presença de alunos da Faculdade Anhanguera, do Poupatempo, que efetuou cadastramentos para emissão de carteira de trabalho e R.G, e do Tribunal Regional Eleitoral, que realizou recadastramento biométrico dos munícipes. 

Entre as autoridades que prestigiaram o evento, estiveram a vereadora Priscila Sampaio e Cido da Yafarma e os secretários Daniel Bogalho (Manutenção) e Wanderley Bressan (Cultura).

 

Comentários