Taboão da Serra vence Malgi pelo jogo de ida das quarta de final da Copa do Brasil

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/09/2019

A equipe feminina de futsal do Taboão da Serra venceu o Malgi (RS) por 3 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A disputa ocorreu no Ginásio Poliesportivo José Souza Sobrinho “Zé do Feijão”, no final de agosto. Os gols foram marcados pela pivô Su Reis (1) e pela ala Luana (2).

Esta é a terceira edição da competição. A primeira, realizada em 2017, teve como vencedora a equipe Leoas da Serra (SC). Em 2018 o título ficou com o Cianorte (PR). O campeão terá vaga na Supercopa, competição que dá ao vencedor, uma vaga na Libertadores da América. 

Segundo a treinadora do Taboão da Serra, Cris Souza, o jogo foi aberto com oportunidade para ambos os lados dos dois grandes times do futsal brasileiro. “Foi uma grande partida, a equipe teve que ter paciência para abrir o placar e encaminhar a nossa vitória. Agora é trabalhar forte para voltar de Pelotas (RS) com a classificação”, disse. 

O torneio é disputado em fases eliminatórias de ida e volta, e conta com a participação de 12 equipes. São elas: Leoas da Serra (SC), Adell (SC), Cianorte (PR), Telêmaco Borba (PR), Taboão da Serra (SP), São José (SP), APCEF/ADEF (DF), Minas Brasília (DF), Uirapuru (MT), Barcelona F.C (SE), Malgi (RS) e IFPI (PI). 

A partida de volta está marcado para o dia 15 de setembro, às 17h, no Ginásio do SESI, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Em caso de derrota no tempo normal, a partida vai para a prorrogação e, se o duelo terminar empatado, a classificação é decidida nas penalidades. Quem avançar enfrenta o vencedor do duelo entre Leoas da Serra e Cianorte. 

 

Comentários