Idoso de 71 anos é encontrado com sinais de maus tratos no Jd. Três Marias

Por Redação | 5/09/2019

Um aposentado de 71 anos foi encontrado com sinais de maus tratos no início da tarde de quarta-feira, dia 4, no Jardim Três Marias, em Taboão da Serra. O idoso foi encontrado após uma denúncia pela GCM desorientado e aparentando extrema fraqueza.

A guarda realizava patrulhamento pela região quando foi acionada para averiguar um possível maus tratos. Ao chegar no local, encontrou uma das filhas do idoso discutindo e impedindo aa ex-madrasta de entrar na casa.

Após a chegada da GCM, a entrada foi liberada e foi constatado que o imóvel, de acordo com o boletim, “aparentava abandono, tinha poucos móveis e pouca luz, era sem ventilação, estava sujo e exalava forte odor de urina”.

O senhor foi encontrado na cama deitado em um quarto com as janelas fechadas. Ele estava acordado, desorientado, mal higienizado e aparentava extrema fraqueza, sendo socorrido pelo Samu ao Pronto Socorro Akira Tada, onde foi constatado sinais de fraqueza, mal-estar, diarreia e dor abdominal.

Na delegacia, a ex-mulher do idoso informou que ficou sabendo por sua nora que o pai de seu filho não aparentava estar bem. Além do filho com a ex-mulher que denunciou a situação à GCM, o senhor ainda possui outros quatro filhos, que compareceram também ao plantão e informaram que os cuidados com o pai são revezados entre eles.

Também foi informado que o senhor é hipertenso e que na semana passada esteve no Pronto Socorro. Ele, ainda segundo os relatos, só se alimenta de maneira forçada porque possivelmente está com depressão. O caso foi registrado no 1ºDP de Taboão da Serra e até a elaboração do boletim de ocorrência o senhor continuava hospitalizado.

Comentários