Projeto vai premiar alunos de Embu que desenvolveram soluções tecnológicas para problemas da cidade

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 5/09/2019

O projeto Soluções Tecnológicas, do KM23, vai premiar alunos do Ensino Médio de quatro escolas estaduais de Embu das Artes que usaram a tecnologia para desenvolver soluções para problemas encontrados na cidade. A premiação acontecera neste sábado, dia 07, no Centro Cultural Mestre Assis e a entrada é gratuita.             

“O programa tem por objetivo aproximar os alunos do mundo de tecnologia e fazer com que eles pensem em melhorias para a cidade onde vivem”, disse Abidan Henrique, um dos organizadores. Participam alunos da ETEC de Embu, Maria Auxiliadora, Mosc, Eulália Malta.

Entre as ideias, estão a de vender os materiais da coleta seletiva aos feros velhos da cidade para que eles façam outros novos produtos, criar estratégias de fomento ao comércio no Jardim Vista Alegre, montar um sistema para controle de saldo do bilhete Bem, facilitar a comunicação de pessoas em determinados bairros e um sistema centralizado de informações escolares para incentivar os alunos a estudar.

O KM23 é um projeto social realizado em Embu com o intuito de ajudar jovens das escolas públicas a entrarem na faculdade e não ganhou este nome por acaso. No início, o grupo se reunia no Jardim Vista Alegre e usava o km 23 da Régis Bittencourt como ponto de referência.

 “O projeto tem dois objetivos. O primeiro é dar referência para o jovem de periferia que estuda em escola pública. Fazer ele acreditar que pode chegar em uma boa faculdade, num bom emprego. E o segundo é disparar oportunidade para os alunos. Fazemos eles sonharem e também damos o caminho das pedras”, disse Abidan.

Além de ser informado sobre oportunidades que podem os ajudar a entrar na faculdade, como cursinhos, por exemplo, quem participa do KM23 recebe mensalmente um simulado para ir se preparada para os vestibulares.

O projeto também conecta alunos também poderão ter uma mentoria, que os vai conectar com  estudantes universitários para que possam ser informados sobre a rotina de estudo, cursos e faculdade. Para mais informações, entre em contato com o número 11 96940-1624.

Serviço

Soluções Tecnológicas

Quando: Dia 7 de setembro, às 14h

Onde: Centro Cultura Mestre Assis – Largo 21 de Abril, 29 – Centro de Embu das Artes

Comentários