Ronaldo Onishi agracia dr. Robortella e Edjalma Pacheco com título de Cidadão Taboanense

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 1/09/2019

Na noite de quinta-feira, durante sessão solene, o vereador Ronaldo Onishi (SD) agraciou com o título de Cidadão Taboanense duas importantes figuras da cidade, o dr. Jorge Robortella, clínico geral que atende no município, e o empresário Edjalma Pacheco, dono do supermercado Estrela D’alva. A honraria é a mais importante concedida pela Câmara em reconhecimento ao serviço prestado pelos homenageados em Taboão.

Enérgico, o vereador reconheceu o serviço prestado pelas duas personalidades escolhidas. “Pode ficar em silêncio, não. Pode aplaudir”, pediu ele. Destacando a história de cada homenageado, Onishi os parabenizou. “Parabéns, Djalma e dr Robortella. Recebam esta justa homenagem de Taboão da Serra”,

“Ele é um dos médicos mais queridos e atuantes cidade, trata bem os pacientes e acolhe as pessoas”, destacou o vereador. Robortella atende em Taboão da Serra desde 1992 e atualmente é clínico geral no Pronto Socorro Akira Tada.  “Eu sei o amor que o senhor tem pela nossa cidade. Conheço sua dedicação a nossa saúde e posso dizer sem medo que é um dos médicos mais queridos, admirados e procurados da nossa rede”, disse o vereador.

Onishi Também destacou a história de Edjalma, que apesar de não ter nascido em Taboão, fez história na cidade com o mercado Estrela D’alva, que leva o nome em homenagem a sua sogra e emprega 35 famílias.

“Eu conheci Pacheco quando ele era pacoteiro e açougueiro do mercado Rod Raf. Eu lembro que ia comprar carne e você atendia com a maior simplicidade e presteza e, hoje, depois de ser um empregado, depois de chegar do Nordeste, você fez seu mercadinho. Era do lado da minha casa, era uma portinha. Você aprendeu o ofício do mercado, depois ampliou e hoje tem sede própria do Estrela D’alva", frizou o vereador. 

Comentários