Escolas da Prefeitura de Taboão da Serra receberão 780 iPads 6ª Geração

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 30/08/2019

O uso de tablets e de aplicativos que auxiliam os alunos na compreensão de diversas disciplinas e conceitos já é realidade em muitas escolas particulares do País. Agora esta novidade chega às escolas de Ensino Fundamental da Prefeitura de Taboão da Serra. A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com as empresas Planneta Educação e Apple Brasil, fará a distribuição de 780 iPads para as escolas municipais. A entrega inicia em 3 de setembro e seguirá um cronograma a ser definido pela pasta.

Durante um treinamento para diretores de escolas, realizado em 29 de agosto na sede da Secretaria de Educação, o secretário da pasta Prof. João Medeiros explicou que a medida faz parte do processo de reestruturação dos projetos de tecnologia. “Teremos uma metodologia ativa para ensinar os conteúdos previstos nas propostas pedagógicas das escolas. Este trabalho com a Apple é bem interessante e já existe em diversos países do mundo. Aqui no Brasil Taboão da Serra será a primeira cidade com escolas da rede pública a trabalhar com este novo perfil. As escolas receberão os equipamentos com vários aplicativos off-line, que poderão ser trabalhados todos os dias”, explicou. 

Cada escola de Ensino Fundamental receberá de 30 a 35 iPads 6ª Geração. Cada equipamento virá com 60 aplicativos educacionais dos quais 53 não dependem de internet para o funcionamento. Os aparelhos utilizam sistema iOS, o mesmo que os iPhones, que é de fácil utilização e com destaque para os recursos de acessibilidade. 

Ainda segundo Prof. João Medeiros, este é um avanço importante. “O que se fala sempre é que a escola é do século XIX, o professor é do século XX e o aluno é do século XXI. Então, é um desafio diário trabalhar com estes jovens que são de outra geração. Por isto, estamos passando por um treinamento intensivo e importante para continuar garantindo educação de qualidade e de vanguarda em Taboão da Serra”, finalizou o secretário.

Workshop

Além deste treinamento inicial, os diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos participarão de um workshop na sede da Apple Brasil, no Itaim Bibi, em São Paulo. “O objetivo do encontro é trazer a tona a utilização dos recursos que estarão disponíveis nas escolas e fazer um trabalho embasado em neurociência e tecnologia”, explica a gerente de operações da Planneta Educação, Daniela Cassiano. A expectativa é que o primeiro workshop aconteça no dia 26 de setembro. 

 

Comentários