Analice Fernandes pede ao Governo de SP ampliação do Ame de Taboão da Serra

Por Renata Gomes - Assessoria de Imprensa | 26/08/2019

A deputada estadual Analice Fernandes informou nesta segunda-feira, dia 26, que se reuniu com o secretário estadual da saúde, José Henrique Germann, para solicitar a ampliação do Ambulatório Médico de Especialidade (AME) de Taboão da Serra, que atende moradora do município e de cidades vizinhas. Também participaram da reunião o prefeito Fernando Fernandes e a secretária de saúde municipal, a dra. Raquel Zaicaner.

“Pedimos ao secretário a implementação de um centro oftalmológico, de um centro cirúrgico para pequenas cirurgias, tendo como finalidade a diminuição de pacientes direcionados ao HGP”, explicou a deputada.

Analice também pediu o aumento no número de consultas marcadas em especialidades como cardiologia, cirurgia vascular e dermatologia, além da compra de novos equipamentos. “O AME Taboão é de responsabilidade do Estado e trabalha integrado aos municípios da região, por isso, sua expansão teria impacto direto no sistema de saúde de Taboão da Serra e dos municípios vizinho”, disse ainda.

O Ame de Taboão foi inaugurado em 2012 e atualmente atende uma população de cerca de 2,5 milhões de pessoas de 15 cidades do entorno de Taboão da Serra. Possui sala para pequenos procedimentos, consultórios, sala de recuperação, para realização de curativos e para realização de diversos exames.

Comentários