Prefeitura de Taboão lança livro “A Evolução da Ciência e da Tecnologia” e premia 21 alunos

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 23/08/2019

A prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Educação, lançou nesta quarta-feira, dia 21, mais um livro feito pelos alunos da rede pública municipal sobre o desfile cívico do dia 7 de setembro, que teve como tema “A Evolução da Ciência e da Tecnologia”. Durante a cerimônia, também foram premiados os desenhos e poemas dos estudantes vencedores do concurso de desenhos e poesias.

“Tudo isso começa com todas as escolas debatendo um tema. Depois de escolhido, ele vai ser trabalhado durante todo o ano letivo até culminar no desfile do sete de setembro. Quando acaba o desfile, os alunos têm que produzir trabalhos sobre o que aprenderam no tema”, explicou João Medeiros, secretário da pasta. Ele também parabenizou os alunos vencedores, falou sobre os investimentos na educação e a colocação da cidade no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.      

Um dos destaques da noite foi a aluna Alice Antoniela, do 3º ano da Emef Professoraa Therezinha Volpato Baro. Ela levou o primeiro lugar com a poesia chamada “A evolução é tudo” e subiu ao palco junto da educadora Alane Brito para receber o troféu. “Hoje foi um dia de grande alegria, não há nada mais prazeroso que ver nosso trabalho dando frutos”, disse Alane.

A premiação já está em seu 7º ano e virou tradição na cidade. Ao todo, foram premiados 21 estudantes. Do Jardim I e II até o 2º, as crianças tiveram que fazer desenhos. Já os alunos do 3º ao 4º escreveram poemas que ganharam vida ao serem interpretações pelos alunos da Oficina de Teatro. Na cerimônia, os alunos da Emef Heitor Villa Lobos cantaram em português e inglês o hino da escola e também houve um show de balé de alunas da rede.

Estiveram presentes os secretários municipais Wanderley Bressan (cultura), Raquel Zacainer (saúde) , Sandra Pereira (Habitação e Meio Ambiente) e Daniel Bogalho (manutenção), além dos vereadores Ronaldo Onishi, Priscila Sampaio, Joice Silva, Cido da Yafarma e Eduardo Nóbrega.

Comentários