Quase 30 mil pessoas em Taboão e região tem direito de sacar Pis-Pasep da Caixa e do BB

Por Redação | 20/08/2019

Quase 30 mil pessoas de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Embu- Guaçu e Juquitiba já podem sacar os recursos das cotas do Fundo Pis-Pasep, que começaram a ser pagos na última segunda-feira, dia 19, pelo Banco do Brasil e pela Caixa Ecoõnimica Federal.
 
As cotas serão pagas a beneficiários de todas idades e que não precisam se enquadrar nos critérios anteriores como aposentadoria ou doenças graves.
 
Somente quem trabalhou com carteira assinada na iniciativa privada entre 1971 e 1988 podem receber o Pis. Já as cotas do Pasep são detidas por quem trabalhou como servidor público ou militar no mesmo período.
 
Em Taboão, tem direito ao saque 11.389 correntistas; em Embu, 10.209; em Itapecerica, 6.370; em Juquitiba, 434 e em Embu-Guaçu, 1.437.
 
 
Como ver o saldo
 
As contas do PIS, vinculadas aos trabalhadores do setor privado, são administradas pela Caixa Econômica Federal. Já as contas do Pasep, vinculadas aos servidores públicos civis ou militares, são administradas pelo Banco do Brasil.
 
Portanto, para consultar o saldo do Fundo PIS-Pasep, o cotista ou herdeiro devem acessar os sites da Caixa ou Banco do Brasil. Em ambos, com o número do CPF já é possível ver se há dinheiro a ser liberado.
 

Comentários