Prefeito Fernando Fernandes entrega ampliação do PAC Núcleo 22 de Setembro

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 16/08/2019

O prefeito Fernando Fernandes, de Taboão da Serra, inaugurou no sábado, 10 de agosto, quatro novas salas de aula da unidade do Programa de Atendimento à Criança (PAC) Núcleo 22 de Setembro, no Jardim Record. A entrega beneficiou 80 crianças que estavam na fila de espera por uma vaga e agora estão matriculadas em período integral. Com a inauguração, a creche passou de 172 para 232 alunos, um aumento de quase 35% na capacidade de atendimento.

À ocasião, o prefeito Fernando Fernandes ressaltou a importância de parcerias com Organizações da Sociedade Civil (OSCs). “Parcerias com entidades são imprescindíveis para que possamos atender as crescentes demandas educacionais. O Núcleo 22 de Setembro, assim como outras instituições que são nossas parceiras, é uma entidade responsável que presta atendimento de excelência aos alunos. Aqui nesta instituição o dinheiro público é tratado com muita responsabilidade”, afirmou Fernando Fernandes.

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Prof. João Medeiros, destacou os esforços da prefeitura para criação de vagas. “Desde o início da administração do prefeito Fernando Fernandes não medimos esforços para a criação de vagas em creches e na Educação Infantil. Inicialmente priorizamos o atendimento das crianças com 4 e 5 anos de idade. Inauguramos escolas, criamos salas de aula, onde conseguimos atender 100% da demanda nesta faixa etária”, declarou. “Agora nossa meta é aumentar o número de vagas em creches. Para isto, ampliamos convênios, como este com o Núcleo 22 de Setembro, e estamos otimizando algumas escolas, como a EMEB Asas Brancas que logo mais atenderá 180 crianças em vagas de berçário”, finalizou Prof. João Medeiros.

A diretora do PAC Núcleo 22 de Setembro, Márcia Regina Moreira Rodrigues, afirmou está na área da Educação há 38 anos e que estar à frente da creche a pouco mais de sete anos é uma grande conquista. “Trabalhar com a creche nestes sete anos e pouco é uma conquista, porque esta parceria não é apenas com o poder público, mas também com a população. Poder ajudar estas famílias, dar orientação, fazer um trabalho pedagógico e educacional é algo que acho que faz toda a diferença. E nós temos que fazer isto mesmo, prestar atendimento com muita responsabilidade e comprometimento”, declarou.

Novas salas

As novas salas de aula do PAC Núcleo 22 de Setembro foram construídas com recursos da instituição e estão equipadas com tatames, colchonetes, materiais pedagógicos, além de mesa e cadeira para a professora. Os 80 novos alunos já estão sendo atendidos desde o dia 01 de agosto e, inclusive, já receberam uniforme.

PAC

O Programa de Atendimento À Criança (PAC) tem como objetivo firmar parceria com instituições para o atendimento as demandas educacionais. Além de oferecer espaços adequados, as entidades precisam ser previamente credenciadas à prefeitura. A prefeitura, por sua vez, repassa verba pública para o atendimento às crianças, fiscaliza o funcionamento e ainda envia um professor para cada sala de aula, o que assegura que os alunos dos PACs tenham acesso à mesma qualidade de ensino que é oferecido nas unidades da administração direta. 

Serviço:

PAC Núcleo 22 de Setembro
Rua Cerro Largo, 40, Jd. Record.

Tel.: (11) 4139-7812 / 4139-7795

 

Comentários