Desfile Cívico de 7 de Setembro de Taboão tratará “As Manifestações Culturais Brasileiras”

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/08/2019

As escolas da Prefeitura de Taboão da Serra já se preparam para o Desfile Cívico em comemoração aos 197 anos de Independência do Brasil. O evento, que acontecerá na Arena Multiuso Avenir Fernandes, terá como tema “As manifestações culturais brasileiras”. O Desfile Cívico acontecerá no dia 7 de Setembro, às 9h, é aberto ao público e a entrada é gratuita.

O desfile deste ano contará com a presença de mais de seis mil alunos da Rede Municipal de Ensino, sendo, em média, 50 estudantes de cada Escola Municipal Infantil (EMI) e 100 alunos de cada Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF).  “Sempre falo que o Desfile Cívico é uma aula pública. O tema é trabalhado com os alunos ao longo do ano e as escolas apresentam à população um recorte do que foi ensinado aos alunos” afirma o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Prof. João Medeiros. 

Diferente das edições anteriores, desta vez os alunos da educação infantil não desfilarão em um bloco único. As EMIs, assim como as demais escolas, serão divididas em cinco blocos correspondentes às Regiões Brasileiras e, cada escola, por sua vez, apresentará aspectos variados da cultura de cada estado. 

A EMI Piteco, por exemplo, ficou com o estado do Espirito Santo e apresentará a Catira, tradicional dança folclórica. Já a EMEB Jorge Amado retratará o Amapá através da Lenda do Manganês, lendas religiosas e da Festa do Divino do Amapá. “Visitei diversas escolas e tenho certeza que nossos alunos, professores e demais profissionais da educação darão um show de conhecimento sobre a cultura brasileira”, finalizou Prof. João Medeiros.

O evento contará ainda com o desfile da Guarda Civil Municipal, de alunos da Secretaria de Cultura e Turismo, além da participação de entidades convidadas, como a Associação Taboão da Serra Kung Fu Garra de Águia Lily Lau e Legionários de Aço Moto Clube, entre outros. 

Serviço:
Desfile Cívico de 7 de Setembro
“As Manifestações Culturais Brasileiras”
07 de setembro, às 9h
Local: Arena Multiuso “Avenir Fernandes” – Estrada Tenente José Maria da Cunha, 521, Jardim Record.
Entrada franca.

 

Comentários