Projeto Leitura nas Praças acontece na sexta-feira, 9, em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 5/08/2019

Na próxima sexta-feira, 9 de agosto, o Parque das Hortênsias (Parque Assunção), a Praça Luiz Gonzaga (Pirajuçara) e a Praça Dona Jô (Jardim Salete) serão palco do “Leitura nas Praças”. Idealizado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra, o projeto tem como objetivo levar a locais públicos alguns dos trabalhos de incentivo à leitura que são desenvolvidos com os alunos das escolas municipais. A ação acontecerá das 10h às 14h e aberto à comunidade.

O secretário de Educação, Prof. João Medeiros, afirma que esta edição terá várias atrações e surpresas. “As escolas estão se organizando para tornar esta quinta edição do Leitura nas Praças inesquecível. Haverá contação de histórias, apresentações diversas como teatro, sarau, leitura de livros, entre outros. Inclusive, a Praça Dona Jô, no Salete, será transformada em um circo”, explica Prof. João Medeiros.

A diretora da EMI Sansão, Claudia Fernandes da Silva Souza, destacou o que as escolas da região do Salete e do Saint Moritz (Setor 7) apresentarão. “Nossa ideia é mostrar para o público que a leitura é uma grande brincadeira. Pretendemos levar personagens, propor algo diferente para mostrar às pessoas a delícia que é ler. Por isto, as escolas do Setor 7 estão trabalhando assuntos relacionados ao mundo do circo”, explica a diretora 

A EMI Sansão abordará as fábulas através dos animais circenses. A EMI Visconde de Sabugosa apresentará palhaços por meio de anedotas. A EMEF Profª. Therezinha Volpato Baro ficou com malabaristas. A EMEF Dr. Anísio Dias dos Reis poesias e bailarinas. A EMI Papa-Capim abordará os mágicos e contos fantásticos. A EMEF Dalva Barbosa Lima Janson ficou com equilibristas e trava-línguas. Já a EMI Luca apresentará lendas.


Serviço:
Leitura nas Praças
09 de agosto de 2019, das 10h às 14h.
Locais:
- Parque das Hortênsias: Praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção.
- Praça Luiz Gonzaga: Avenida Kizaemon Takeuti, 2425, Pirajuçara.
- Praça Dona Jô: Avenida Balbina Rodrigues da Borba, Jardim Salete.

Comentários