Taboão Futsal recebe São Caetano neste sábado, 03, na estreia da Liga Paulista

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 1/08/2019

A equipe do Taboão Futsal estreia neste sábado, 03, às 16h, na Liga Paulista contra o time de São Caetano Futsal, no Ginásio Zé do Feijão, na Estrada Kizaemon Takeuti, nº. 1950.  

O torneio conta com 18 equipes divididas em dois grupos, que se enfrentam em turno único na primeira fase. Os seis primeiros colocados de cada chave se classificam. 

Na chave A estão Taboão Futsal Sorocaba, São José, São Caetano Futsal, Pulo do Gato, N10 de Jundiaí (equipe montada por Nenê, meia do Fluminense), Taubaté, Dracena e Botucatuense. 

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, durante a preparação a equipe qualificou o elenco e realizou um amistoso para corrigir alguns erros. “Um novo projeto que com certeza trará muitos frutos para nossa cidade. Esperamos realizar uma boa participação diante de equipes de alto nível”, disse. 

Para o pivô do Taboão, Simi, jogar no time da sua cidade é a realização de um sonho. “Nunca imaginei jogar tão perto de casa num time de primeira linha. É incrível ver isso se concretizar. Neste segundo semestre iremos jogar a LPF e o nosso futuro será grande. Obrigado pela oportunidade”, disse. 

O técnico Fabio Monteiro foi categórico ao afirmar que, “montamos uma equipe com jogadores experientes e jovens promessas do futsal para disputar uma das maiores competições de futsal, que é a Liga Paulista. Acredito muito nesse elenco e podem ter certeza que vamos honrar o nome de Taboão e o apoio da Secretaria de Esportes que vem sendo fundamental para o projeto”.  

Nos playoffs, se der empate no primeiro jogo, o time com melhor campanha joga por nova igualdade no duelo de volta. Já se uma equipe vencer a partida de ida e perder a de volta, haverá prorrogação. Empate no tempo extra leva vai para os pênaltis. Também ficou decidido que haverá final única, em quadra neutra a ser definida.

As empresas Decathlon Raposo, Imcil, Ponto Kent e a fornecedora de materiais esportivos Dpsport são os patrocinadores do Taboão Futsal. 

Amistoso

Durante a preparação para a Liga Paulista Taboão fez um amistoso com a AABB jogo que terminou empatado pelo placar de 4x4. 

Serviço

Liga Paulista de Futsal

Jogo: Taboão Futsal x São Caetano Futsal

Local: Ginásio Zé do Feijão - Estrada Kizaemon Takeuti, nº. 1950 

Data: 03 de agosto

Horário: 16h

Entrada: R$ 5,00 reais (Ingressos a venda na Loja Flowers Bijoux, do Shopping Taboão, ou no próprio local da partida)

 

Comentários