Taboão recebe 8ª etapa do Paulista de Bocha adaptada BC3 neste, 27, sábado no Zé do Feijão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/07/2019

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra vai sediar a 8ª etapa do Campeonato Paulista de Bocha adaptada categoria BC3 neste sábado, dia 27 de julho, a partir das 9h, no ginásio poliesportivo Zé do Feijão.

O evento conta com a participação de 20 atletas, representando as cidades de Taboão, Guarujá, Santos, Suzano, Caraguatatuba, Jundiaí, Mogi das Cruzes, São Paulo, Guarulhos e Barueri. Os quatro melhores colocados garantem vaga para a fase final do Paulista em novembro, no Centro Paralímpico Brasileiro. 

A equipe taboanense será representada pelos atletas Evani Calado, Danilo Xavier e Rubens de Oliveira, comandados pelo treinador da Associação Paradesportiva para Todos (APT) e da Seleção Brasileira na categoria BC3, Mateus Silva. 

A Bocha adaptada possui quatro categorias que recebem os nomes de BC1, BC2, BC3 e BC4. Na classe BC3, o atleta conta com o auxilio da caleira que ajuda o competidor através de um dispositivo para movimentar a bola.

A sua finalidade principal é encostar o maior número de bocha ou bolas na bola branca alvo, também denominada bolim ou Jack. O jogador ou equipe vencedora é aquele que consegue manter suas bolas mais próximas do bolim.

Serviço:

8ª Etapa do Campeonato Paulista de Bocha adaptada BC3

Local: Estrada Kizaemon Takeuti, 1950, Jardim Roberto, Taboão da Serra- Ginásio Zé do Feijão

Dia: Sábado, 27 de julho, a partir das 9h

Entrada Gratuita

 

Comentários