Cursos oferecidos na Escola de Construção Civil de Taboão mudam a vida das pessoas

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/07/2019

Ampliada e reformada pela Prefeitura em 2016, a Escola Municipal de Construção Civil tem sido importante na formação profissional dos moradores de Taboão da Serra. Ao todo, a unidade oferece dez cursos: Eletricista Residencial (160 horas), Jardineiro (160h), Pequenos Reparos (40h), Azulejista (160h), Auto CAD (40h), Pintura Decorativa (40h), Pintura Imobiliária (160h), Encanador (160h), Pedreiro (160h) e Informática Básica (40h).

Durante sua vida profissional, o morador do Jardim Trianon, Evaldo Geraldo Silva, de 47 anos, atuou como ajudante de eletricista em várias empresas. Mas quando ficou sabendo sobre a Escola, não teve dúvidas e logo se matriculou no curso de Eletricista Residencial, em junho. Desde então novos horizontes surgem na vida dele. “Com o curso, estou tendo mais conhecimentos práticos e teóricos, além de poder saber mais sobre a importância da segurança no trabalho com o EPI (Equipamento de Proteção Individual). São fatores que me tornarão um profissional do ramo e que vão me ajudar a abrir portas no mercado. Hoje o curso e o certificado são exigências das empresas”, falou o aluno.  

Este e outros milhares de depoimentos servem de inspiração para que cada vez mais munícipes de Taboão da Serra busquem a capacitação, conforme explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Neves. “É gratificante para o Poder Público ver exemplos de pessoas como o Evaldo, que miram o crescimento profissional e enxergam na escola profissionalizante pública um grande aliado”, celebrou Laura. “Convidamos a todos os moradores a efetuarem suas matrículas. Os cursos oferecidos pela Prefeitura são elaborados prezando sempre na qualidade e também que o aluno saia realmente preparado para cumprir seus objetivos”, destacou a secretária.  

Os moradores interessados em se inscrever devem procurar a Escola ou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, apresentando cópias do RG, CPF e comprovante de residência no próprio nome. Durante o ano todo, as inscrições permanecem abertas para turmas futuras. Podem se inscrever munícipes com idade a partir de 18 anos, com exceção do curso de Informática Básica, em que a idade mínima é de 16 anos. 

SERVIÇO
Escola de Construção Civil
Rua Porfírio Herdeiro, 414 A – Jardim das Oliveiras
Telefone: (11) 4138-1146

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

Rua Césario Dau, 535 – Jardim Maria Rosa
Telefone: (11)4788-7888
Facebook: facebook.com/secretariadesenvolvimentotaboao

 

Comentários