Três escolas de Taboão abrem inscrições para Educação de Jovens e Adultos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 5/07/2019

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, abriu às inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para se inscrever, os interessados devem se dirigir a uma das três escolas que oferecem a modalidade de ensino. As aulas começam em 24 de julho.

“A Educação de Jovens e de Adultos é uma excelente opção para quem não teve oportunidade de frequentar uma escola na idade certa ou para quem deseja retomar os estudos”, afirma o secretário de Educação, Prof. João Medeiros.

Em Taboão da Serra, a EMEFs Aracy de Abreu Pestana (Jardim Record) e Profª. Therezinha Volpato Baro (Jardim Salete) realizam inscrições para turmas do 1º ao 9º Ano. Já a EMEF Antônio Fenólio (Jacarandá) terá turmas apenas das séries finais do Ensino Fundamental, ou seja, do 6º ao 9º Ano.

Para efetuar a inscrição, é preciso ter 15 anos completos até a data da matrícula e apresentar os seguintes documentos originais com cópia simples: RG; CPF; Certidão de Nascimento ou de Casamento; Comprovante de Residência atualizado; Histórico Escolar ou Declaração emitida por instituição de ensino que comprove até que série estudou. Vale ressaltar que a inscrição de menores de 18 anos deve ser feita pelos pais ou por responsável legal.

Recesso Escolar

A partir da segunda-feira, 8 de julho, as escolas municipal entram em recesso escolar. Neste período, o horário de funcionamento das secretarias será diferenciado. A EMEF Antônio Fenólio funcionará das 8h às 17h. A secretaria da EMEF Aracy de Abreu Pestana atenderá das 8h às 12h e das 13h às 16h. Já a EMEF Profª. Therezinha Volpato Baro realiza inscrições das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para mais informações, entre em contato diretamente com a escola.

Serviço:

EMEF Antônio Fenólio

Rua Jurandir Cabelho, 171, Vila Carmelina
(11) 4138-2398 

EMEF Aracy de Abreu Pestana

Rua Profª Zeicy Aparecida Nogueira Baptista, 25, Jardim Record
(11) 4138-4689

EMEF Profª Therezinha Volpato Baro

Avenida Cid Nelson Jordano, 391, Jardim Salete
(11) 4138-5175 / 4685-9128

 

Comentários