Prefeitura de Taboão faz vistoria do transporte escolar até 2 de agosto

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 5/07/2019

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM) de Taboão da Serra, convoca os permissionários do transporte escolar do município para a vistoria veicular obrigatória do 2º semestre de 2019. De acordo com a pasta, as inspeções vão até dia 2 de agosto.

Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) - artigos 136 ao 139 -, a inspeção veicular é requisito para exercer o transporte individual ou coletivo de passageiros em linhas regulares ou empregados em qualquer serviço remunerado, e os prestadores do serviço precisam estar atentos ao prazo do procedimento.   

“Durante as inspeções, serão verificados itens do sistema de iluminação, freios, direção, eixos, suspensão, pneus, entre outros componentes obrigatórios”, explica Dr. Gerson Brito, secretário de Transportes. Para facilitar o procedimento, os interessados contam, desde 2017, com o agendamento do serviço online

Com o novo sistema informatizado, os interessados podem escolher o melhor dia e horário para fazer o procedimento, diretamente pela Internet. Os condutores devem acessar o site http://ts.sp.gov.br, clicar no ícone “Semutran”, e, na sequência, em “vistoria veículo”, e preencher os campos com os dados solicitados. 

“Os condutores que não fizeram no prazo precisam abrir processo com pedido de renovação de alvará na Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura (ATENDE)”, explica o secretário.  “Se o motorista tiver pendências, deve regularizá-las, e, só então, terá acesso ao agendamento da vistoria”, complementa. 

Os interessados que não fizeram o procedimento dentro do período estabelecido pela Prefeitura têm os dias de atendimento reduzido. Durante o prazo regular, a vistoria é feita de segunda a sexta-feira, no horário de expediente. Já para os atrasados, as inspeções são feitas apenas às quintas-feiras. 

SERVIÇO

Departamento de Trânsito de Taboão da Serra – DEPTRAN
Rua Nicolino Bentivegna, 90 – Jardim Bontempo
CEP: 06.763-230
Telefone: (11) 4787-3610 ou (11) 4787-3620
Email: setram@taboaodaserra.sp.gov.br
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h

Comentários