Vereador Marcos Paulo visita OAB e propõe fortalecimento das instituições

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 23/06/2019

Na última semana o presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo, visitou a sede da OAB na cidade. Durante o encontro o vereador falou sobre a importância da ordem para a democracia do país e propôs um fortalecimento das instituições municipais como forma de levar cidadania para toda a população.

Durante a visita a subsede da OAB Taboão da Serra, Marcos Paulo foi recebido pela presidente da ordem, Dra. Elaine Abud, pelo vice-presidente Dr. José Cordeiro Siqueira e pelo secretário geral, Dr. José Roberto Lopes.

Além de conhecer a estrutura da Casa do Advogado, que atende centenas de moradores semanalmente que precisam da justiça gratuita, o presidente do Legislativo conversou sobre o fortalecimento das relações institucionais entre Câmara Municipal e a OAB. “Sabemos da importância da Ordem dos Advogados para a democracia, vamos juntos trabalhar para uma sociedade mais justa aqui em Taboão da Serra”.

Marcos Paulo disse que a Câmara Municipal pode ceder o auditório para a realização de palestras, cursos e workshop para os advogados da cidade. “Temos uma estrutura para viabilizar essa interação maior com a OAB, estamos conversando sobre a possibilidade da Escola do Legislativo oferecer cursos para a população em parceria com a OAB para os direitos básicos do cidadão”, garantiu.

A presidente da OAB de Taboão da Serra agradeceu a visita de Marcos Paulo e disse que a Câmara Municipal tem o dever de zelar por políticas públicas que atendam a população, principalmente a mais carente. “O Legislativo é a caixa de ressonância dos anseios dos nossos moradores, isso deve ser lembrado por todos nós sempre. Esse fortalecimento da relação institucional é importante, existem demandas que estão sendo discutidas e muito cedo teremos novidades”.

A Casa do Advogado está localizada na rua Ernesto Rosa da Fonseca, nº 73, no Pq. Pinheiros. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para mais informações: 4787-3694.

 

 

Comentários