Esquadrilha da Garrafa é bicampeão do Campeonato Municipal da primeira divisão de futsal

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/06/2019

O time Esquadrilha da Garrafa foi bicampeão do Campeonato de Futsal da primeira divisão organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer, após vencer o Toa Toa por 5 a 3.

A partida aconteceu no último domingo, 16 de junho, no Ginásio Poliesportivo José de Sousa Sobrinho “Zé do Feijão”, localizado na estrada Kizaemon Takeuti, no bairro Jardim Roberto.

O campeonato reuniu 24 equipes, divididas em quatro grupos com seis times. Os dois melhores de cada chave avançaram para a segunda fase, semifinal e posteriormente a final, em caso de empate haveria prorrogação, se continuasse empatado o jogo era decidido nos pênaltis.

O secretário de Esportes e Lazer, Fábio Fernandes, parabenizou os finalistas e todos os outros participantes pelo desempenho na competição. “Quero parabenizar as equipes do Esquadrilha da Garrafa e do Toa Toa, que deram show dentro e fora das quadras. Muito legal ver o ginásio lotado, em busca de um título”, disse.

Na disputa de terceiro e quarto colocado, a Família Mariano venceu o Família Tamo Junto por 7 a 2. A competição teve 384 atletas inscritos, 96 jogos e 596 gols marcados, uma média de 5,92 por partida. Os times do Bordon, Rondon, Força Jovem e Garotos de Ouro, foram rebaixados para segunda divisão do campeonato municipal de futsal.

O Elieldo dos Santos Nascimento, do Toa Toa, foi o artilheiro do torneio com 20 gols marcados. O Toa Toa, por sua vez, teve a defesa menos vazada com 18 gols sofridos e o melhor ataque do campeonato com 52 gols marcados. O melhor treinador da competição foi Antônio Rocha Xavier, do Esquadrilha da Garrafa.

 

Comentários