Atletas embuenses de projeto social são campeões no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Por Outro autor | 19/06/2019

Quatro atletas mirins que participam do projeto social Guerreiros de Gideão, conhecido na periferia de Embu das Artes por formar atletas de baixa renda, ganharam  medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). A competição aconteceu no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no último final de semana, dias 15 e 16.

Com 9 atletas participantes, 8 deles subindo ao pódio da competição de arte marcial, o projeto Guerreiros de Gideão voltou a ver parte de seus alunos conquistando medalhas na modalidade. Divididos por idade, peso e nível de luta, os jovens guerreiros fizeram bonito no campeonato brasileiro esportivo de Jiu-jitsu.

Essa nova conquista, marcada com 4 medalhas de ouro, uma prata e 3 bronzes, é fruto do empenho do professor de Jiu-Jitsu, Silvano Soledade, que iniciou o projeto em um orfanato, há 5 anos em Itapecerica da Serra. Hoje, com ajuda de amigos e pais de alunos do projeto, ele tem seu centro de treinamento em uma garagem alugada e adaptada em meio a uma das comunidades mais carentes de Embu das Artes, o Jardim Dom José.

Recentemente, um de seus alunos, Arthur, foi destaque na região por sua história, onde recolher latinhas na rua era a única forma de ganhar dinheiro para participar dos eventos esportivos. Arthur é campeão brasileiro (faixa amarela) em sua categoria.

“Este campeonato é muito expressivo dentro do Jiu-Jitsu por ser tratar de um campeonato federado e um dos principais do Estado de São Paulo. Estou muito orgulhoso dessa molecadinha”, disse Silvano.

 

Veja a lista dos novos medalhistas do projeto Guerreiros de Gideão:

Keila Mendes - Categoria Master - Faixa Azul

Luiz Henrique - Categoria Juvenil - Faixa Azul

Edruey dos Santos Firmino – Infantojuvenil

Matheus Prado – Infantil – Faixa Amarela

Eduarda Fortunato Silva - Infantojuvenil – Faixa Branca

Victor Hugo de Andrade - Infantojuvenil – Faixa Branca

Matheus Souza Filho - Infantojuvenil – Faixa Branca

Kevin Rocha Queiroz - Infantojuvenil – Faixa Amarela

 

Por Alexandre Oliveira

 

Comentários