Vereadores de Taboão da Serra aprovam contas de Fernando Fernandes e outros dois projetos

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 17/06/2019

A sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra teve uma das sessões mais produtivas do ano. Além de projetos aprovados que foram apresentados pelos próprios vereadores, também entrou em pauta as contas do prefeito Fernando Fernandes, referentes ao ano de 2015.

Os vereadores seguiram o parecer o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TC-SP) que aprovou as contas daquele ano. O único parlamentar que votou contra foi André Egydio, oposição ao governo. O vereador Professor Moreira não participou da sessão, pois se recupera de uma cirurgia.

O vereador Eduardo Nóbrega justificou o voto pela aprovação das contas. “O Tribunal de Contas exige do gestor público muita responsabilidade no trato da coisa pública, então existe já uma análise criteriosa das contas e os conselheiros aprovaram por unanimidade. Eu não poderia discordar, ainda que fosse por questões políticas, porque o prefeito Fernando Fernandes teve zelo e lisura com as contas do município”.

Cursinho

De autoria da vereadora Joice Silva e do vereador Cido da Yafarma, o plenário aprovou a regulamentação do cursinho público para moradores que desejam prestar vestibular. O projeto será encaminhado para o prefeito Fernando Fernandes para sua sanção. A proposta é que a secretaria de educação ofereça o curso.

Praça

Outro projeto aprovado, 38/2019, foi também da vereadora Joice Silva que dá nome a praça localizada na rua Maria Mari, próximo ao número 380, no Jd. Monte Alegre, de Praça Jander Luiz da Silva (Gugu), em homenagem ao morador, que faleceu aos 36 anos e participou do progresso da cidade e com sua mãe era ativo nas ações sociais em prol da Casa de Apoio a criança com Câncer (CAJEC).

Além desses projetos os vereadores ainda aprovaram a manutenção do veto ao projeto Escola Sem Partido e a oficialização da ROMU e ROMUCAM em Taboão da Serra.

 

Comentários