Abertura da área de lazer João Cândido é marcada pela animação da comunidade

Por Outro autor | 13/06/2019

O condomínio João Cândido comemorou uma nova conquista. A área de Lazer João Cândido, situado no Jardim Salete no município de Taboão da Serra. A área de esportes ao ar livre irá contemplar toda comunidade. A inauguração foi neste último domingo, dia 09. 

No local terá atividades destinadas da infância até a terceira idade. Com aulas de ginástica e zumba, entre outras ações. Em união com prefeitura do munícipio, o local foi inaugurado com a presença da Câmara dos Deputados o prefeito Fernando Fernandes e autoridades da cidade que prestigiaram o evento.

Era perceptível a alegria dos moradores, que estavam em peso em frente ao palanque montado para o discurso de inauguração. O prefeito da cidade Fernando Fernandes, ressaltou o quanto o lugar dará mais vida ao empreendimento e principalmente oferecerá aos jovens a oportunidade da prática de esportes, fugindo da criminalidade.

O condomínio João Cândido é a representação da luta por moradia do MST – Movimento dos Sem Terra. O empreendimento foi conquistado através da manifestação popular e contou com o apoio do MTST – Movimento dos Trabalhadores Sem Teto.

O líder do MTST, Guilherme Boulos estava presente. Para Boulos, ex-morador da cidade, vê no espaço maiores chances destinada para o público juvenil. “O esporte e o lazer é uma oportunidade principalmente para juventude”, diz Boulos.


O líder do MST de Taboão da Serra, Paulo Felix também estava presente. Essa foi sua primeira aparição pública, após passar por uma delicada cirurgia cardíaca. O que para os membros e equipe de coordenação do movimento foi amplamente comemorado. 

Muito humorado Felix descreveu sua felicidade por mais uma conquista do MST com o apoio da prefeitura. “Primeiro é um beneficio do poder público e uma conquista do povo. Porque o movimento além de lutar por moradia, nós lutamos por transporte, esporte, por escolas”, comentou Felix.

Para Paulo, na luta por moradia surgem outras lutas, “Hoje é um dia importante, que a comunidade ganha um benefício que valoriza não só o empreendimento, mas valoriza as pessoas. Enfim, habitação, lazer cultura, saúde, esportes tem tudo a ver. É tudo junto e misturado”, cita Paulo com largo sorriso no rosto.

O secretário de esportes e lazer, Fábio Fernandes cita que todo trabalho e disponibilidade da prefeitura, são sempre como o pensamento no bem-estar da população. Um exemplo é seu campo de futebol, que foi feito com gramado sintético.

“Este projeto de implantação do gramado sintético é um projeto que a gente já iniciou há sete anos. A gente inaugurou seis campos oficiais e está é quarta quadra, sempre com o objetivo de beneficiar a população”, diz Fernandes. 

A Área de Lazer João Cândido, fica na Rua Reinaldo de Souza, S/N, no Jardim Salete é está aberto ao público.

Comentários